O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar!

O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar! – Não é novidade para ninguém que o Google Maps e Waze são as aplicações de navegação mais utilizadas no mundo mobile. Aliás, estamos a falar de aplicações que ‘mataram’ completamente a necessidade um GPS dedicado para os nossos veículos! (RIP TomTom)

Dito isto, qual será a melhor aplicação? O Waze ou o Google Maps?

É algo que certamente irá depende do utilizador, mas também do número de funcionalidades que cada app possui.



Maps tem grande, S10 Maps, Google Maps, Waze

Afinal de contas, o Maps é muito provavelmente melhor na interface do utilizador e hoje em dia até já usa o mesmo algoritmo de gestão de rotas do Waze.

Contudo, o Waze ainda consegue ser melhor na componente de rede social, ou seja, nos alertas de radares, polícia, buracos na estrada, etc… Graças à gigantesca comunidade que a aplicação gerou e ainda consegue manter, com vários ‘Wazers’ a tentar dar a sua ajuda todos os dias.

Ainda assim, antes mais nada, tanto uma como outra irão ser iguais no seu objetivo máximo… Que é fazer o percurso de A para B da forma mais rápida possível!

Dito isto, a Google tem passado os últimos meses focado na integração de várias funcionalidades do Waze no seu Maps. Ao fim ao cabo, ambas as aplicações pertencem à gigante da pesquisa. No entanto, de forma bem curiosa, a equipa de desenvolvimento do Waze continua a trabalhar afincadamente na sua plataforma, e como tal… Temos cada vez mais funcionalidades que os fãs do Google Maps desejam na sua app.

Mas, feliz ou infelizmente, algumas nunca irão dar o salto.

Algo que também se passa no sentido contrário, ou seja, também existem várias funcionalidades do Maps que nunca irão fazer o seu caminho para o Waze! Aliás, a mais recente introdução está a levar alguns fãs à loucura, a dizer que o Waze tem mesmo de copiar a funcionalidade.

Os elétricos são o futuro do mundo automóvel… E o Google Maps já percebeu isso!

tesla model 3, elétrico

Em boa verdade, temos cada vez mais veículos elétricos na estrada, e como tal, existe uma necessidade cada vez maior de saber onde estão os carregadores mais próximos e com mais potência. Aliás, começa a surgir a enorme necessidade de fazer rotas com carregadores no caminho! Para claro está, os condutores não ficarem a pé na terra de Zé ninguém.

Pois bem, é aqui que entra o Google Maps, que está a começar a apostar nos carros elétricos, começando a assinalar estações de carregamento da plataforma. Mas a app não fazia já isto? Sim… Mas agora está muito mais inteligente, sendo capaz de apontar que estações são compatíveis com o seu veículo, e se estão operacionais ou não.

É claro que já existem várias aplicações dedicadas para o efeito! Mas ter isto na aplicação de navegação principal do utilizador é uma atualização brutal para os condutores.


O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!