Inicio Android O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar!

O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar!

O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar! – Não é novidade para ninguém que o Google Maps e Waze são as aplicações de navegação mais utilizadas no mundo mobile. Aliás, estamos a falar de aplicações que ‘mataram’ completamente a necessidade um GPS dedicado para os nossos veículos! (RIP TomTom)

Dito isto, qual será a melhor aplicação? O Waze ou o Google Maps?

É algo que certamente irá depende do utilizador, mas também do número de funcionalidades que cada app possui.



waze devia

Afinal de contas, o Maps é muito provavelmente melhor na interface do utilizador e hoje em dia até já usa o mesmo algoritmo de gestão de rotas do Waze.

Contudo, o Waze ainda consegue ser melhor na componente de rede social, ou seja, nos alertas de radares, polícia, buracos na estrada, etc… Graças à gigantesca comunidade que a aplicação gerou e ainda consegue manter, com vários ‘Wazers’ a tentar dar a sua ajuda todos os dias.

Ainda assim, antes mais nada, tanto uma como outra irão ser iguais no seu objetivo máximo… Que é fazer o percurso de A para B da forma mais rápida possível!

Dito isto, a Google tem passado os últimos meses focado na integração de várias funcionalidades do Waze no seu Maps. Ao fim ao cabo, ambas as aplicações pertencem à gigante da pesquisa. No entanto, de forma bem curiosa, a equipa de desenvolvimento do Waze continua a trabalhar afincadamente na sua plataforma, e como tal… Temos cada vez mais funcionalidades que os fãs do Google Maps desejam na sua app.

Mas, feliz ou infelizmente, algumas nunca irão dar o salto.

Algo que também se passa no sentido contrário, ou seja, também existem várias funcionalidades do Maps que nunca irão fazer o seu caminho para o Waze! Aliás, a mais recente introdução está a levar alguns fãs à loucura, a dizer que o Waze tem mesmo de copiar a funcionalidade.

Os elétricos são o futuro do mundo automóvel… E o Google Maps já percebeu isso!

waze devia

Em boa verdade, temos cada vez mais veículos elétricos na estrada, e como tal, existe uma necessidade cada vez maior de saber onde estão os carregadores mais próximos e com mais potência. Aliás, começa a surgir a enorme necessidade de fazer rotas com carregadores no caminho! Para claro está, os condutores não ficarem a pé na terra de Zé ninguém.

Pois bem, é aqui que entra o Google Maps, que está a começar a apostar nos carros elétricos, começando a assinalar estações de carregamento da plataforma. Mas a app não fazia já isto? Sim… Mas agora está muito mais inteligente, sendo capaz de apontar que estações são compatíveis com o seu veículo, e se estão operacionais ou não.

É claro que já existem várias aplicações dedicadas para o efeito! Mas ter isto na aplicação de navegação principal do utilizador é uma atualização brutal para os condutores.


O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...