Inicio Android O Google Maps vai lavar a cara! Já viu como vai ficar?

O Google Maps vai lavar a cara! Já viu como vai ficar?

O Google Maps vai lavar a cara! Já viu como vai ficar? – A Google tem feito uma forte aposta no seu Maps em 2019, adicionando uma série de novas funcionalidades que tanto estão relacionadas com a navegação, como também à qualidade de vida do utilizador enquanto viaja! Ou seja, é possível encontrar pontos de interesse, restaurantes, etc… Ainda assim, uma das grandes novidades da aplicação nos últimos meses, foi mesmo a adição do ‘report’ de acidentes/radares do Waze.

Dito isto, com tanta funcionalidade, a interface do Google Maps está a ficar demasiado cheia e confusa!



O Google Maps está prestes a receber um redesign brutal, que deverá resolver um dos seus maiores defeitos!

Portanto, a Google não está apenas a trabalhar na adição de novas funcionalidades à sua aplicação de GPS! A gigante do software está também a tentar melhorar significativamente o design da app… Aliás, segundo o mais recente ‘leak’ de informação, o grande objetivo é corrigir aquilo que muito provavelmente irrita a maioria dos utilizadores… O menu lateral!

o Google Maps vai
Esquerda: O design atual com o menu lateral e apenas 3 separadores em baixo | Direita: Nova interface com 5 separadores em baixo.

Muito resumidamente, a Google quer mudar a maneira como o menu lateral funciona. Afinal, na versão atual da aplicação, este menu lateral acaba por cobrir a grande maioria do mapa! Algo que numa aplicação de navegação não é realmente o ideal.

Assim, o menu do lado esquerdo irá desaparecer, para dar espaço a mais separadores na parte de baixo da interface. O que em boa verdade é bastante mais simples e ‘limpo’.

Ou seja, como pode ver nas imagens em cima, as abas não só vão mudar de nome, como vão aumentar de número, com cada uma dela a receber novas funcionalidades! (Que anteriormente encontraríamos no menu lateral.) Dito isto, ainda não é claro como é que as coisas vão ser organizadas, ou sequer quando é que a atualização chegará ao público.

Afinal de contas, isto ainda nem sequer está disponível na versão beta ou alpha do Google Maps… Por isso, vai mesmo ter de esperar.


O Google Maps vai lavar a cara! Já viu como vai ficar? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...