(VRS) AMD pode implementar uma nova tecnologia nas Radeon RX Navi

AMD pode implementar uma nova tecnologia nas Radeon RX Navi! – A próxima geração de placas gráficas AMD Radeon, baseadas na arquitetura Navi, deverão utilizar uma técnica de ‘shading’, de forma a aumentar significativamente a performance.

Pois bem, numa patente registada pela AMD em 2017, tornada pública nas últimas semanas, é revelado que a empresa está a investir vários recursos no desenvolvimento de tecnologias avançadas para Shading (GPU), técnica denominada por VRS – Variable Rate Shading.

As placas gráficas AMD Radeon RX Navi irão contar com Variable Rate Shading. De forma a levar a guerra à NVIDIA com ainda mais performance!

Radeon RX Navi

No entanto, isto nem é grande novidade na indústria, visto que as novas placas gráficas NVIDIA ‘Turing’ até já contam com a funcionalidade.

A NVIDIA explicar que o seu VRS, aumenta a performance de renderização, bem como a qualidade de imagem geral.

Afinal o que é a tecnologia VRS?

Simplificando a tecnologia VRS, a ideia é aplicar mais detalhes, em secções das frames onde o olhar do jogador irá muito provavelmente cair. Reduzindo assim a qualidade de outras partes da imagem, menos importantes.

Radeon RX Navi

Uma funcionalidade que irá ter ainda mais impacto, em resoluções mais altas.

Aliás, se tivermos em consideração a melhoria na performance que o VRS trouxe às placas NVIDIA Turing. A GTX 1660 Ti, ganhou cerca de 50% de performance no jogo Wolfenstein II, um dos títulos que suporta a funcionalidade.

Como é que se chega a este aumento de performance? Selecionando partes da imagem mais importantes, oferecendo mais recursos a estes segmentos, ao mesmo tempo que se mantém a qualidade geral da imagem em si.

As primeiras placas gráficas AMD Radeon Navi deverão chegar ao mercado em Julho! Para finalmente trazer concorrência à NVIDIA. Isto se não existir algum adiamento, que infelizmente já foi mencionado na indústria…


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!