GTX 1660 Ti: Como se porta a nova placa de gama média?

GTX 1660 Ti: Como se porta a nova placa de gama média? (GTX 1660 Ti vs GTX 1060 vs GTX 1070 vs RX 590) – Com o lançamento de uma nova placa gráfica focada na gama média, surge a necessidade de comparar com toda a restante oferta disponível no mercado!

Para desde já perceber, se o novo produto oferece realmente uma subida na performance, e claro, se o preço condiz com aquilo que a placa tem para dar ao jogador.

Pois bem, a mais recente entrada no mercado, é a GeForce GTX 1660 Ti da NVIDIA! E por isso, temos de perceber afinal que performance é que esta nova placa gráfica oferece, em relação à sua antecessora GTX 1060, atual rival Radeon Vega RX 56, e ademais placas.

Benchmarks

Primeiro vamos ver os resultados no muito exigente título da Ubisoft, Assassin’s Creed: Odyssey! Que apesar de ser um título patrocinado pela AMD, consegue correr melhor na GTX 1660 Ti do que na RX Vega 56.

Quanto às restantes placas, podemos observar que fica lado a lado da GTX 1070, e que é cerca de 11% mais lenta que a RTX 2060.

GTX 1660 Ti:

Já no Witcher 3, mais uma vez a GTX 1660 Ti consegue chegar aos níveis de performance da velhinha GTX 1070. Conseguindo ainda chegar aos números da RX Vega 56, ultrapassado também a RX 590 em 26%.

Em suma, uma experiência de jogo muito superior em 1440p! Em comparação à RX 590 e GTX 1060 de 6GB, ao oferecer uma média de 54FPS.

GTX 1660 Ti:

Conclusão

São apenas dois exemplos… Mas servem perfeitamente para perceber em que nível fica a performance da nova GeForce GTX 1660 Ti.

Conseguindo meter no bolso toda a gama de placas de gama média do passado! Afinal de contas, consegue ser 34% mais rápida que a sua antecessora GTX 1060 de 6Gb.

Ainda assim, se por acaso é o feliz dono de uma GTX 1060 de 6GB, RX 580/RX 590 ou uma Vega 56… Não me parece que valha a pena mudar já de placa.

Em baixo, pode ainda ver o ‘Custo Por Frame’. Que mostra mais ou menos o real valor da placa, tendo em conta a sua performance em jogo.

GTX 1660 Ti:


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia a análise completa aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!