Vodafone meteu a Huawei de castigo na Europa!?

Huawei de Castigo? – Parece que a última semana do mês de Janeiro começou de forma bombástica para a Huawei… Aparentemente, a Vodafone suspendeu toda e qualquer instalação de equipamentos Huawei nas suas infra-estruturas de fornecimento de rede móvel!

Isto, até que os governos ocidentais cheguem a um consenso, acerca de todas as dúvidas quanto ao envolvimento da Huawei com o governo Chinês, e consequente troca de informações.

Espionagem – Nos últimos meses, a Huawei tem sido alvo de várias críticas e acusações, acerca das suas ligações com o governo Chinês

huawei de castigo

No entanto, a gigantesca empresa Chinesa, tem saído sempre sua própria em defesa, negando todas as afirmações e acusações.

Nick Read, Chefe Executivo da Vodafone disse que:

  • “Decidimos suspender a instalação de equipamento Huawei nos nossos centros, enquanto discutimos o que se passa com várias agências, governos e claro com a Huawei. Onde eu sinto que a Huawei está realmente muito aberta, e a trabalhar arduamente para manter uma imagem limpa.”

Em suma, a Vodafone, um dos maiores fornecedores de rede móvel mundial, irá suspender a instalação de equipamento Huawei nas suas redes. De modo a que os governos e agências de segurança consigam conduzir uma investigação, para se possa apurar se é ou não perfeitamente seguro usar a tecnologia da empresa chinesa.

Curiosamente, a Huawei tem cerca de 35% de quota de mercado na Europa! Ou seja, é sem qualquer tipo de dúvida, uma das empresas mais importantes nesta indústria.

Além disso, como um porta voz da Huawei afirmou:

“A Vodafone e Huawei são parceiros estratégicos desde 2007. E a Huawei está focada na implementação da rede 5G da Vodafone. Por isso, estamos gratos pelo suporte da Vodafone, e esperamos conseguir retribuir a confiança depositada na empresa.”


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte