Fusão do Messenger, WhatsApp e Instagram é só para o ano

Aparentemente o Facebook está a trabalhar numa forma de juntar o Messenger, o WhatsApp e o Instagram, numa única plataforma unificada. No entanto e depois de ter corrido muita tinta, ou tantos caracteres, o lançamento não será para já. Segundo palavras do próprio Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, este projeto de fusão só deverá aparecer em 2020, ou até depois disso.

Fusão de plataformas: tudo ainda está numa fase inicial

O patrão da maior rede social do mundo afirma que tudo ainda está numa fase inicial. De facto, ainda há muito para pensar. Esta informação foi dada na comunicação referente aos ganhos do quarto trimestre. “Ainda existem muitos aspetos que temos de analisar”.

 

É verdade que este responsável não revelou muitas informações acerca da forma como pretende que os utilizadores do Instagram, Messenger e WhatsApp comuniquem entre si.

Fusão

No entanto, explicou os motivos para a fusão…

Como o jornal The New York Times tinha relatado originalmente, a encriptação ponta a ponta tem um papel importante, e o Facebook quer que as mensagens seguras sejam consistentes nas três plataformas. “Penso que é a direção que devemos seguir no futuro”.

Entretanto, Zuckerberg também deu alguns exemplos que levam os utilizadores a quererem um serviço combinado.

Deixam de necessitar de estar a mudar de serviços para poderem comunicar. Realmente por vezes, estamos a falar com umas pessoas no Insta, outras no WhatsApp e outras no Facebook Messenger.

Fusão

Esta fusão, ou seja, uma alternativa que combine todas as plataformas não deixa de ser interessante.

Isto é especialmente verdade mas desde que cada rede não perca a sua identidade.

Para além disso a segurança foi outro dos exemplos dados. Isto é algo em que muitos utilizadores nunca pensam, ou pensam menos. No entanto, não era muito agradável que as nossas mensagens caíssem nas mãos erradas. Privacidade é privacidade.

O que acham disto, preferem as plataformas em separado, ou até faz sentido um messenger global para todas as plataformas?

Conte-nos tudo nos comentários!

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!