Huawei prepara novos smartphones Mate Mini e Mate Smart

Quando pensávamos que a Huawei já tinha todas as suas gamas de equipamentos bem definidas, eis que surge uma novidade. É que este fabricante pode apresentar uma nova linha de smartphones este ano.

As marcas Huawei Mate Mini e Huawei Mate Smart já foram registadas na União Europeia

Isto não se trata de uma especulação. De facto, a Huawei registou as marcas “Huawei Mate Mini” e “Huawei Mate Smart” na União Europeia. É verdade que os documentos não revelam muitas informações. Ainda assim, estão na categoria de smartphones para bens e serviços.

Mate Mini: mais pequeno mas com especificações de topo

A linha mini, quanto a mim, não deixa muitas dúvidas. Como o próprio nome deixa adivinhar deverá ser um equipamento com um ecrã mais pequeno, mas mantendo as mesmas especificações dos irmãos com maiores dimensões.

Eventualmente teremos um equipamento com um ecrã de 4.7 polegadas.

Sinceramente olho para isto como a linha dos iPhones. Quem quer ter um equipamento com um ecrã mais pequeno opta pelo iPhone 8. Quem quer um dispositivo com um ecrã maior tem o iPhone XR ou outros. Deve ser exatamente o que a Huawei vai fazer.

Mate Smart

Mate Smart: um equipamento melhorado

O Mate Smart, por outro lado, deve ser uma espécie de P Smart com esteróides. Ou seja, teremos alguns elementos que coincidem com a linha P Smart mas com algumas melhorias.

Mate Smart

De facto não parece ser uma má ideia por parte da Huawei. Na prática, trata-se de dar mais alternativas ao consumidor e isso é sempre uma boa notícia.

Ainda assim, gostava que a Huawei deixasse as gamas bem claras para não haver confusões. Mate é sempre (ou pelo menos) tem sido igual a premium.

Entretanto temos um passatempo para os nossos leitores…

Entretanto e já que falámos em Huawei, atenção que está a decorrer um passatempo na Leak em que estamos a oferecer um Huawei Watch 2, que chega bem a tempo do dia dos namorados.

Mate Smart

Lembramos que o Huawei Watch 2 veio substituir o primeiro modelo de 2015, e é hoje em dia, a alternativa Google Wear OS do Huawei Watch GT, lançado ao mesmo tempo que o Mate 20 e Mate 20 Pro. (Análise do Huawei Watch GT e Honor Magic Watch a caminho). 

Para participar no passatempo veja todas as informações aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!