Huawei prepara novos smartphones Mate Mini e Mate Smart


Por em

Quando pensávamos que a Huawei já tinha todas as suas gamas de equipamentos bem definidas, eis que surge uma novidade. É que este fabricante pode apresentar uma nova linha de smartphones este ano.

As marcas Huawei Mate Mini e Huawei Mate Smart já foram registadas na União Europeia

Isto não se trata de uma especulação. De facto, a Huawei registou as marcas “Huawei Mate Mini” e “Huawei Mate Smart” na União Europeia. É verdade que os documentos não revelam muitas informações. Ainda assim, estão na categoria de smartphones para bens e serviços.

Mate Mini: mais pequeno mas com especificações de topo

A linha mini, quanto a mim, não deixa muitas dúvidas. Como o próprio nome deixa adivinhar deverá ser um equipamento com um ecrã mais pequeno, mas mantendo as mesmas especificações dos irmãos com maiores dimensões.

Eventualmente teremos um equipamento com um ecrã de 4.7 polegadas.

Sinceramente olho para isto como a linha dos iPhones. Quem quer ter um equipamento com um ecrã mais pequeno opta pelo iPhone 8. Quem quer um dispositivo com um ecrã maior tem o iPhone XR ou outros. Deve ser exatamente o que a Huawei vai fazer.

Mate Smart: um equipamento melhorado

O Mate Smart, por outro lado, deve ser uma espécie de P Smart com esteróides. Ou seja, teremos alguns elementos que coincidem com a linha P Smart mas com algumas melhorias.

De facto não parece ser uma má ideia por parte da Huawei. Na prática, trata-se de dar mais alternativas ao consumidor e isso é sempre uma boa notícia.

Ainda assim, gostava que a Huawei deixasse as gamas bem claras para não haver confusões. Mate é sempre (ou pelo menos) tem sido igual a premium.

Entretanto temos um passatempo para os nossos leitores…

Entretanto e já que falámos em Huawei, atenção que está a decorrer um passatempo na Leak em que estamos a oferecer um Huawei Watch 2, que chega bem a tempo do dia dos namorados.

Lembramos que o Huawei Watch 2 veio substituir o primeiro modelo de 2015, e é hoje em dia, a alternativa Google Wear OS do Huawei Watch GT, lançado ao mesmo tempo que o Mate 20 e Mate 20 Pro. (Análise do Huawei Watch GT e Honor Magic Watch a caminho). 

Para participar no passatempo veja todas as informações aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Fusão do Messenger, WhatsApp e Instagram é só para o ano

Moto G7 chega ao Brasil com um preço muito elevado

Seguinte