As autoridades Polacas detiveram um executivo da Huawei, por alegadamente, estar a espiar para a China! A detenção do cidadão Chinês, já foi confirmada pelas autoridades na passada sexta feira, segundo a CNN. Tendo sido preso com um outro cidadão Polaco, com as casas de ambos os suspeitos a terem sido alvo de buscas na quinta feira, um dia antes das detenções.

Os meios de comunicação do país já identificaram o suspeito, como diretor de vendas da Huawei na Polónia! A embaixada Chinesa revelou que o seu nome é Wijing Wang.

Pois bem, um tribunal Polaco já ordenou que os suspeitos fiquem detidos durante três meses. No entanto, ambos já se afirmaram inocentes… Mas se as suspeitas se confirmarem, poderão vir a cumprir 10 anos de pena de prisão.

Como já deve saber, se está atento à Leak.pt, a Chinesa Huawei é a segunda maior fabricante de telemóveis do mundo… Mas os Estados Unidos, nomeadamente a administração de Donald Trump, tem fortes suspeitas que os seus aparelhos são usados para espionagem.

Aliás, como noticiámos há algumas semanas, várias identidades governamentais Norte Americanas, já baniram a venda de terminais Huawei. Avisando ainda os cidadãos para não importarem os aparelhos.

É preciso salientar ainda que a fabricante Chinesa também está a ser afastada na difusão de equipamento 5G na Austrália e Nova Zelândia.

Huawei era

Assim, a Huawei está a ter imensos problemas no mercado Norte Americano! Algo que aparentemente, se começa a estender para os aliados do país de Donald Trump.

A Huawei já veio a público dizer que já sabe do sucedido com o seu diretor de vendas! E que por isso, já se encontra a investigar o assunto.

Esta detenção, vem no seguimento da detenção da CFO da empresa, Meng Wanzhou, no Canadá.

Que segundo os Estados Unidos, ajudou a Huawei a ignorar as sanções impostas ao Irão. Enquanto Meng já saiu sob fiança, está agora a travar uma batalha legar para evitar a sua extradição para os Estados unidos… Já para não falar, que todo este caso, acabou por não ajudar nas relações comerciais entre os Estados Unidos e a China.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.