Vídeo oficial do Pixel 4 revela pormenores fantásticos! Saiba tudo!

A Google este ano está a fazer algumas coisas de forma diferente em relação ao Pixel 4. Aparentemente, quer controlar o jogo, ou dito de outra forma, controlar as informações que vão chegando à Internet. Ora depois de ter chegado à Internet uma renderização oficial deste smartphone, eis que foi lançado o primeiro teaser oficial.

Vídeo oficial do Pixel 4 revela pormenores fantásticos! Saiba tudo!

O vídeo com menos de 30 segundos não revela grandes pormenores ao nível do design. No entanto, confirma algumas funcionalidades, o que é sempre uma boa notícia.

Primeiro, o Google Pixel 4 vai suportar um desbloqueio facial semelhante ao da série iPhone X. A publicação oficial da Google revela mais informações acerca disto ao mostrar todos os sensores.

https://www.youtube.com/watch?v=KnRbXWojW7c

Começando pela esquerda, temos uma câmera IR de desbloqueio facial, seguida pela câmera frontal principal e, em seguida, um sensor de luz ambiente/proximidade. Depois, há está o altifalante no meio ou porta de áudio como a Google lhe chama.

À direita do altifalante está o chip Soli, que permite controlar o smartphone sem as mãos. No vídeo, é mostrado como se pode mudar de música. Também vai poder acenar com as mãos para silenciar alarmes e chamadas. Olhando de perto para o vídeo, há uma pequena animação na parte superior do ecrã quando fazemos um gesto com a mão que é reconhecido.

No entanto, esta não é a única novidade. A Google afirma que o dispositivo se ativa quando pegamos no smartphone. Assim, com um único movimento este equipamento fica desbloqueado e pronto a funcionar.

do Pixel 4

O método deverá ser simples. O sistema deteta o movimento da mão, acorda o smartphone e permite que ele desbloqueie. Tudo de uma forma muito rápida.

Na prática, o radar detecta o movimento da mão e acorda o smartphone. Posteriormente é ativado o sistema de desbloqueio facial. Ele examina o resto e logo a seguir desbloqueia o smartphone. É um processo muito rápido e como tal não deve notar nenhum atraso.

Ao lado do sistema Soli, está o resto do sistema de desbloqueio facial, que inclui um projetor de pontos de desbloqueio facial, outra câmera IR e um iluminador.

A Google afirma que este sistema não serve apenas para desbloquear o smartphone. Assim também o autentica para pagamentos e acesso a aplicações. O novo sistema será chamado de “Motion Sense” e não estará disponível em todos os países.

Quem comprar o Google Pixel 4 não vai ter de se preocupar com a segurança. É que este equipamento vem com o chip de segurança Titan M, no qual são armazenados os dados de desbloqueio facial. Ou seja, isto nunca é guardado online. Assim, estas informações nunca poderão ser acedidas por outra pessoa.

O Pixel 4 está a ficar um dispositivo verdadeira interessante e temos a sensação de que até poderá chegar mais cedo do que o antecessor.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também