Inicio Android Google rendeu-se à camera telefoto no Google Pixel 4? Sim!

Google rendeu-se à camera telefoto no Google Pixel 4? Sim!

Quando a Google lançou o primeiro smartphone Pixel em 2016, mostrou ao mundo o poder do seu software. De facto, as câmeras dos smartphones Pixel são espetaculares. Com um único sensor conseguem fazer mais do que muitos com três ou quatro. No entanto, o gigante dos motores de busca não pode nem vai ficar a dormir à sombra da bananeira. É exatamente por esse motivo que no Google Pixel 4 vamos ter, pelo menos, duas câmeras. Uma delas será telefoto.

Google rendeu-se à camera telefoto no Google Pixel 4? Sim!

Uma renderização partilhada pela própria Google já tinha dado indicações neste sentido. Temos uma parte quadrada na traseira que acomoda duas câmeras e um flash LED. A isto junta-se um terceiro sensor desconhecido.

A tentativa de se confirmar o tipo de câmara

Um utilizador do XDA Developers conseguiu deitar a mão à versão beta 5 do Android Q. Dito isto, resolveu explorar de forma mais atenta a aplicação de câmara que chega assim à versão 6.3 e até ja está disponível no APK Mirror.

Ora este site descobriu coisas muito interessantes. Logo à partida detetaram a nova entrada “SABRE_UNZOOMED_TELEPHOTO” e novos IDs de sensor que não estavam presentes na versão anterior.

no Google Pixel 4

A lista de IDs referentes aos sensores falam de um sensor frontal infravermelhos. Para além disso, temos outro frontal normal e ainda outro ultra-grande-angular. Entretanto, na parte traseira, temos um sensor comum e outro telefoto.

no Google Pixel 4

Olhando para estas informações é fácil percebermos com o que poderemos contar. O primeiro (infravermelhos) diz respeito ao reconhecimento facial. Os outros explicam-se por si só.

Se o Google Pixel 4 tiver realmente um sensor traseiro telefoto, podemos assumir que terá alguma espécie de zoom não digital. Infelizmente não é possível fazer estimativas ao nível da capacidade de aproximação sem conhecer as distâncias focais. Tanto ao nível do sensor telefoto, como dos sensores principais. Para além disso, estará também presente o sistema Super Res Zoom.

No entanto há mais novidades a ter em conta. É que o XDA descobriu código que refere melhorias no modo noturno, sem revelar quais. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...