Ver YouTube sem anúncios vai ficar mais difícil, e mais irritante!

Se por acaso era extremamente fácil ter acesso a muito conteúdo na Internet no passado, sem os sempre chatos anúncios, sem pagar um único cêntimo, agora… Bem… É cada vez mais um pesadelo.

Especialmente se for fã do YouTube como plataforma de partilha de vídeos. É que se por acaso não paga uma subscrição premium, o número de anúncios está cada vez mais avassalador, e claro, a caça aos adblockers só tem subido de nível nos últimos anos.

Caso não saiba, o sistema voltou a mudar.

Ver YouTube sem anúncios vai ficar mais difícil, e mais irritante!

feed de subscrição do YouTube, YouTube recomendações de vídeos, descarregar vídeo do YouTube

Portanto, ver conteúdos sem ser forçado a ver anúncios está a tornar-se penosamente difícil na plataforma de partilha de conteúdos da Google, isto a menos que tenha subscrito o YouTube Premium.

Mais concretamente, em uma primeira fase, a plataforma estava a limitar o desempenho e fluidez de todos os vídeos, o que por sua vez dificultava a vida aos utilizadores. Mas, ao que tudo indica, isso não foi suficiente, por isso, a equipa de desenvolvimento do YouTube decidiu criar um mecanismo que salta para o fim do vídeo, se por acaso o utilizador tiver um adblocker ativo.

Uma solução interessante, porque significa que não existe uma forma inteligente de dar a volta à situação para retomar a visualização de conteúdos gratuita.

Entretanto, o facto de os vídeos saltarem automaticamente para o fim significa que não haverá uma solução inteligente para o problema. Ou seja, retomar a visualização de conteúdos gratuitos do YouTube. Especialmente porque se por acaso tentar voltar ao início, ou para uma zona mais concreta do vídeo, vai acontecer o mesmo… Salta para o fim.

Temos de esperar para ver se os adblockers ficam mais inteligentes, ou então, bem… É levar com os anúncios, ou pagar pelo YouTube Premium.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados