Netflix começou a testar o streaming de jogos. Nova era!?

O streaming de jogos através da Internet não é uma novidade para ninguém, porém, é ainda uma “coisa” estranha, que não foi capaz de convencer as massas.

Como deve saber, já tivemos uns tantos ou quantos esforços falhados, como foi o exemplo do Stadia da Google, e na realidade, apesar de alguns outros esforços como é o caso do GeForce Now, xCloud ou PlayStation Now, a realidade é que o mercado parece continuar a preferir jogos processados no local e não num servidor longe de sua casa.

- Publicidade -

Isto acontece devido a alguns problemas como fraca qualidade de imagem, input lag, entre muitas outras coisas. Mas… É inegável que há potencial, e como tal, a Netflix quer entrar a sério neste mundo.

Netflix começou a testar o streaming de jogos. Nova era!?

Portanto, o Streaming de jogos é ainda retratado como o futuro do mercado, porque, desta forma, qualquer aparelho com um ecrã, por muito bom ou mau que este seja, se pode transformar numa consola poderosíssima.

Afinal de contas, num mundo perfeito, pode estar no comboio, tirar o smartphone do bolso, e do nada começar a jogar um jogo PS5, Xbox Series X ou PC, sem grandes dificuldades. Isto mesmo que o seu smartphone seja de gama baixa ou gama média. Todo o processamento gráfico vai acontecer num servidor na “nuvem”, e não no seu smartphone.

O potencial é imenso, porém, a tecnologia não parece ser ainda capaz de convencer os consumidores.

Pelo menos até agora… É que a Netflix quer meter a colher na sopa!

melhores filmes da Netflix, Netflix visualização por Wi-Fi!, número um no mundo

Ver a Netflix a meter o bedelho no streaming de jogos é inegavelmente interessante. Afinal, esta é a plataforma rainha do streaming de séries e filmes, e como tal, ao ser extremamente popular e fidedigna, se for inteligente na implementação, pode ter nas suas mãos o ponto de viragem para o streaming de jogos.

É exatamente por isso que a plataforma tem vindo a adicionar jogos à subscrição. A ideia não era ser uma outra plataforma de jogos como a steam, mas começar a habituar os utilizadores para a ideia de que a Netflix também tem jogos. O próximo passo seria sempre o Streaming. Afinal, esse é o negócio “core” da Netflix.

Dito tudo isto, em Maio de 2024, a Netflix parece estar pronta a dar o próximo passo. Sendo exatamente por isso que já começou a testar o Streaming de jogos em alguns mercados, onde até podemos incluir algumas regiões na Europa. Basicamente, pode jogar alguns jogos a partir do navegador do seu aparelho de eleição. Num sistema que é muito similar ao que já conhecemos no lado dos filmes e séries.

Porquê este teste agora?

Simples, a Netflix tem de testar a sua infraestrutura, para perceber se a aposta pode ser feita em 2024, em várias regiões críticas, ou então, se é preciso esperar algum tempo.

É que esta aposta não é um “se vai acontecer”, ela vai acontecer, não sabemos é ainda quando.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.