Se comprar uma televisão mais cara vai ter menos problemas? 

Há algumas décadas, deixar o televisor ligado durante longos períodos de tempo era um grande erro. Nessa altura, a maioria dos modelos tinha ecrãs LCD que se podiam queimar por transmitir uma imagem durante demasiado tempo. Os primeiros televisores com ecrã de plasma eram ainda mais susceptíveis. Por isso, se ainda tiver um televisor LCD sem retroiluminação LED ou um televisor de plasma, deixá-lo sempre ligado provavelmente danificar o seu ecrã ao longo do tempo. Mas as televisões atuais também têm os seus problemas. Isto leva-nos a uma questão. Se comprar uma televisão mais cara vai ter menos problemas?

Se comprar uma televisão mais cara vai ter menos problemas? 

streaming mais caro, sites de streaming dados, netflix, streaming, trocar dispositivo de streaming

- Advertisement -

Hoje em dia, a maioria dos televisores tem ecrãs com retroiluminação LED, que não se queimam tão facilmente devido a uma utilização prolongada. Assim, é provável que possa deixar o seu televisor LED no menu do Netflix durante várias horas sem se preocupar com o grande N vermelho que queima no meio do seu ecrã. No entanto há uma coisa muito pior que normalmente está presente nas televisões muito baratas. Por este motivo têm tendência a avariar-se muito mais depressa.

As Smart TVs estão mais acessíveis do que nunca, mas os fabricantes, por vezes, cortam caminho para manter os preços baixos. A doença mais comum das smart TVs atuais é a fraca dispersão de calor. Como têm processadores e outro hardware gerador de calor, as smart TVs LED podem aquecer quando são deixadas ligadas durante muito tempo. Isto pode danificar os seus componentes internos e reduzir significativamente a sua vida útil. De facto, muitos especialistas recomendam que se desligue o televisor de poucas em poucas horas para o deixar arrefecer. No entanto isto não se verifica nos televisores mais caros onde tudo é pensado ao pormenor.

alerta-smart-tv-perigo

É por esse motivo que é necessário ter cuidado com aquilo que compra. Uma televisão de uma marca pouco conhecida, que ainda por cima está barata, sem estar sequer em promoção pode ser um grande erro. Dito isto, o barato pode sair muito caro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.