LG abandona produção de ecrãs LCD para a Apple! Divórcio?

Pois bem, parece que a LG não vai apenas abandonar o mercado de smartphones, visto que além disto, também vai deixar de produzir ecrãs LCD para a Apple.

Caso não saiba, 2021 é o ano em que a Apple vai começar a contar com 3 fornecedores de ecrãs OLED, e a LG está na lista… Por isso, das duas uma, ou a empresa se foca apenas e só nisso, ou a relação entre as duas azedou.

Nota do Redator: Entretanto, é preciso ter em conta que a LG deveria ser a fornecedora principal dos ecrãs para o iPhone SE 2020. Mas a qualidade dos painéis ficou abaixo do exigido pela Apple, deixando a fabricante mal na fotografia.



LG já não está a produzir ecrãs para a Apple! Divórcio ou mudança para o OLED?

LG ecrãs Apple

Portanto, tudo indica que a atual fábrica focada na produção de ecrãs LCD para os iPhones da Apple vai ser reconfigurada para começar a produzir ecrãs para automóveis. Além disto, parece que a LG não vai mesmo fornecer para mais ninguém no mundo dos smartphones.

Claro que ainda existe um acordo para a produção de ecrãs OLED! Algo de extrema importância, visto que a Apple está a pensar vender cerca de 180 milhões de iPhones OLED em 2021. Ou seja, a Apple pode estar a obrigar a LG a mudar o seu foco de produção para os painéis OLED de pequenas dimensões. Não removendo assim a LG completamente da equação, mesmo tendo em conta os últimos falhanços da fabricante no controlo de qualidade.

Contudo, antes de tirarmos conclusões, vamos ter de esperar mais algum tempo para saber mais. Ou seja, por enquanto, oficialmente, a LG está contratada para fornecer ecrãs OLED para as famílias iPhone 12 e iPhone 13. Mas da mesma maneira que também estava contratada para os ecrãs LCD do iPhone SE 2020, e acabou por ser preterida em favor da Japan Display e Sharp… As coisas podem acabar por mudar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub