Samsung Galaxy S21 Ultra chega à Europa sem o 5G mais rápido?

Samsung Galaxy S21 Ultra sem 5G mmWave? – Como deve saber, todos os smartphones topo de gama da Samsung são baseados em SoCs Exynos e Snapdragon, consoante a região em que são lançados. É um tema muito badalado, especialmente em 2020, quando o Exynos 990 acabou por ficar muito aquém da performance do Snapdragon 865 da Qualcomm.

Dito isto, em 2021, a Samsung apostou forte e feio no seu novo Exynos! Uma aposta ganha, visto que a performance parece estar realmente muito similar à do chip da concorrência. No entanto, na primeira desmontagem da versão Europeia do S21 Ultra, parece que existem peças que ficaram na gaveta em relação ao modelo internacional.



Samsung Galaxy S21 Ultra chega à Europa sem o 5G mais rápido?

Portanto, caso não saiba, a Apple fez exatamente o mesmo com os seus recentes iPhone 12, visto que estes aparelhos apesar de suportarem as redes de nova geração 5G, na Europa, apenas suportam as redes Sub-6Ghz, enquanto nos Estados Unidos suportam as redes super rápidas mmWave.

Assim, parece que a Samsung decidiu copiar mais uma vez diretamente dos apontamentos da Apple. Afinal, depois de retirar os carregadores e auriculares, parece que as antenas mmWave também foram retiradas.

É que segundo o muito recente vídeo ‘teardown’, enquanto a versão Snapdragon 888 tem mesmo as antenas montadas, a versão Exynos 2100 apenas tem os espaços para estas mesmas antenas… Espaços vazios claro está. Ora veja o vídeo na sua totalidade:

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Comparação) Samsung Galaxy S21 vs S21+ vs S21 Ultra

Como deve saber, os primeiros “grandes” smartphones Android de 2021 já foram lançados… Estamos a falar dos novos Samsung Galaxy S21! Uma gama composta por três aparelhos.

Dito isto, sempre existiram diferenças entre os modelos de todas as gamas Galaxy S lançadas até aqui. No entanto, é inegável que a estratégia da Samsung mudou um pouco em 2021.

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.