Vendas de smartphones na China continuam em queda!



Vendas de smartphones na China continuam em queda! – Uma queda no poder de compra na China, resultou num declínio de 14%, no mercado de smartphones! Entretanto, existiu uma consolidação no top 5 de maiores fabricantes de telemóveis, com a Huawei e Vivo a ganhar quota, enquanto os rivais diretos caíram um pouco.

Portanto, foram vendidas cerca de 396 milhões de unidades em 2018… O número mais baixo desde 2013, de acordo com um estudo de mercado da firma Canalys.

smartphones na china

Afinal de contas, desde 2010 até 2016, o número de smartphones vendidos sempre subiu, por vezes com números completamente explosivos! Contudo, em 2017 foi possível notar uma quebra, quando os números desceram 4%… E agora, em 2018, desceram uns significativos 14%.

De acordo com a firma Canalys, o quarto trimestre de 2018, marca o sétimo trimestre consecutivo de declínio na China.

No entanto, apesar das vendas estarem em queda, as 5 principais fabricantes não estão propriamente em sofrimento… Aliás, estão melhor do que nunca!

smartphones na china

A Huawei, Oppo, Vivo, Xiaomi e Apple viram o seu quota de mercado combinada, crescer para os 88% na China em 2018! Isto vindo dos 73% em 2017. Dito isto, a Huawei e a Vivo foram as grandes vencedoras, a crescer 16% e 9%, respectivamente.

Aliás, Mo Jia, um analista da Canalys em Shanghai, diz que a estratégia da Huawei de usar duas marcas (Huawei e Honor), está a ser um autêntico sucesso! Com a sua sub-marca Honor a conquistar o público que procura aparelhos de qualidade a um preço um pouco mais baixo. Similarmente, a empresa conseguiu elevar ainda mais o seu poder no topo de gama, ao trazer mais inovação e qualidade para o mercado.

Curiosamente, do top 5, a Apple que ocupa a última posição, é a única que não pode ficar muito feliz…

Afinal, as vendas desceram 13% em 2018, representado o terceiro ano consecutivo de queda neste mercado.


O que pensa sobre isto? O que se passa afinal com o mercado Chinês? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também