Inicio Especiais Bluetooth 5.1 vai conseguir localizá-lo com um erro de meros centímetros!

Bluetooth 5.1 vai conseguir localizá-lo com um erro de meros centímetros!

Bluetooth 5.1 – Melhoramentos no standard do Bluetooth, irão permitir uma localização extremamente precisa! Algo que irá beneficiar significativamente várias aplicações industriais, com o potencial de ser utilizado para melhorar também a vida do consumidor comum, nas mais variadas aplicações do dia a dia.

Afinal de contas, várias tecnologias sem fios, podem ser usadas para determinar a localização aproximada de um aparelho, baseado na força do sinal e no tempo de resposta. Pois bem, hoje o ‘Bluetooth Special Interest Group’, revelou uma nova funcionalidade que determina em que direção um aparelho ligado por Bluetooth se está a mover!

Portanto, graças à versão 5.1, é agora possível determinar com uma margem de erro mínima, a localização de um determinado aparelho

Atualmente, o Bluetooth pode ser utilizado para determinar a proximidade entre dois pontos, ou para descobrir uma posição absoluta. Assim, até já é possível determinar uma localização com uma margem de erro de alguns metros… Mas agora, vai ser possível com um erro de meros centímetros!

Este tipo de informação de posicionamento, pode ser diretamente aplicável em armazéns ou centros de distribuição, para saber onde cada pacote está em qualquer momento! Deste modo, será muito difícil perder o que quer que seja, e irá melhorar muito os tempos de entrega.

Bluetooth 5.1

No lado do consumidor, o Bluetooth 5.1 e o seu novo sistema de posicionamento irá permitir implementar muitas coisinhas novas no dia a dia!

Por exemplo, pontos de interesse como Quiosques, ou outros estabelecimentos… Poderão utilizar um chip Bluetooth para ser mais facilmente descobertos em ambientes muito movimentados.

Curiosamente, também já existe a ideia de implementar esta tecnologia Bluetooth em Museus. De modo a que uma aplicação possa partilhar informação, tendo em conta a distância a uma obra de arte.

Ou quem sabe, para o guiar num aeroporto, levando-o até ao ‘Gate’, sem se perder!

Além disto, é também fácil chegar à conclusão que numa era dominada pelo Marketing Digital… Em suma, o Bluetooth 5.1 irá ser usado para colectar informação de forma mais detalhada. Nomeadamente para perceber por onde os consumidores andam nas ruas e prédios mais populares do mundo. (Times Square, por exemplo)


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar-se para lançar uma nova geração de processadores Ryzen já no próximo dia 8 de...

CoD: Cold War a 4K e 120FPS nas consolas? Parece que sim!

Quando parecia que os 4K@120FPS eram apenas uma promessa que nunca seria cumprida, eis que a Activision mete os jogadores em sentido, ao lançar...

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...