Apple desativou o FaceTime em grupo após falha de segurança!

Ainda não acabou o mês de Janeiro e já temos notícia de uma nova falha de segurança… Desta vez vinda da Apple.

Assim, se utiliza o Group FaceTime, saiba que de momento, este se encontra temporariamente desativado, devido a uma falha grave de segurança.

Ora bem, a falha de segurança encontrada no FaceTime, é a capacidade da pessoa que inicia a chamada poder ouvir o outro lado, mesmo que a outra pessoa não atenda. E isto, acontece tanto no sistema operativo iOS, como no macOS.

Esta falha de segurança acontece, se na chamada forem adicionadas mais pessoas, sem que o destinatário atenda. O que, não só leva o FaceTime a pensar que se trata de uma chamada ativa, como também força o microfone da outra pessoa a transmitir o áudio.

Após esta descoberta, a Apple já tratou de desativar o Group FaceTime do lado do servidor.

Contudo alguns ainda são capazes de reproduzir esta falha de segurança! O que nos leva a entender que a Apple, ainda não corrigiu todos os problemas.

 

Tendo isto em conta, sairá uma atualização para os utilizadores até ao final da semana… Contudo, é recomendado que desative o FaceTime, não só nos equipamentos iOS como nos macOS!

Face a tudo isto, Andrew Cuomo, governador de Nova York, emitiu um alerta sob o bug na segurança do FaceTime:

  • “O bug encontrado no FaceTime é uma violação flagrante à privacidade, que coloca os nova-iorquinos em risco”

FaceTime

Afinal de contas, a falha de segurança parece já existir, pelo menos há 3 meses.

O FaceTime Group, foi lançado a 30 de outubro do ano passodo, juntamente com o iOS 12.1. Já nessa altura, foi encontrado uma grande falha de segurança. Falha esta, que permitia o desbloqueio do seu equipamento.

Como já é de esperar, a Apple já está a trabalhar numa forma rápida de tentar minimizar este problema.

Em suma, parece que cada vez mais os utilizadores se encontram atentos a este tipo de falhas. Resta agora esperar para saber à quanto tempo o bug já existe, quantas pessoas foram afetadas, e quanto tempo levará a ser corrigido.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!