Inicio Android Vale a pena comprar o muito baratinho Redmi Go?

Vale a pena comprar o muito baratinho Redmi Go?

Quando pensamos num smartphone por menos de 80 Euros, temos a sensação que estamos perante um dispositivo algo fraco e que dificilmente vai conquistar os consumidores. No entanto, quando a Xiaomi entra em campo, tem fama de melhorar o que eventualmente parece fraco. Ah e tudo isto sem aumentar o preço. Ora, este fabricante chinês oficializou o novo Redmi Go. Será que vale a pena?

O Redmi Go já tinha sido alvo de alguns rumores

Tratando-se de um equipamento com um preço muito acessível, o Redmi Go não teve direito a grandes festas de lançamento. Assim, a inauguração foi feita no Twitter, o que até se compreende.

A imagem que foi partilhada no Twitter, mostra que a imagem que tinha sido partilhada pelo leakster Ishan Agarwa era verdadeira. 

Redmi Go
Fonte: Twitter/Ishan Agarwal

Este dispositivo vem com um ecrã de 5 polegadas com resolução 720p. A isto junta-se um chipset Snapdragon quad-core que opera a 1.4GHz.

Entretanto, o novo Redmi Go tem ainda uma bateria de 3000 mAh.

Quanto às câmaras não se pode pedir muito. Ainda assim, levamos para casa uma câmara traseira de 8 megapixéis e outra frontal com 5.

É curioso que o leak que tinha chegado à Internet continha mais informações que o post oficial do fabricante!

Dito isto, ficámos a saber que o chipset é um Snapdragon 425. Destaca-se também 1GB de memória e 8GB de capacidade de armazenamento.

O sistema operativo é o Android Go baseado no Android 8.1.

Na prática trata-se de um Xiaomi Redmi 2 com algumas modificações.

Lembramos que este dispositivo oferecia 1GB de memória, 8 GB de armazenamento e uma câmara de 8MP. A grande diferença é o chipset, a bateria e a câmara para selfies. No caso do Redmi 2 tinhamos um chipset Snapdragon 410, uma bateria de 2200 mAh e uma câmara para selfies de 2MP.

Se o preço avançado pelo site Winfuture.de se confirmar é de facto muito interessante levamos um equipamento destes para casa por menos de 80 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos... Uma tecnologia que já temos no mundo...

Quer conhecer os Jogos PS Plus de Novembro? Veja estas opções!

Os jogos PS Plus têm conseguido impressionar mais os subscritores a cada mês que passa. Sendo que a tendência dos títulos oferecidos é sempre...

É utilizador do Xbox Game Pass? Rainbow Six vai ficar grátis!

Tal como a PS Plus (serviço da PS4 e em breve da PS5), o Xbox Game Pass (da Xbox One, Xbox 360 e em...

(Call Of Duty: Cold War) Hacks no PC estragam o Cross Play!

Apesar de Call Of Duty: Cold War estar apenas disponível em formato beta para as plataformas PS4, Xbox One e PC. A verdade é...

Os novos iPhone 12 vão ser ainda mais caros na reparação

Como deve saber, os novos iPhone 12 estão prestes a chegar ao mercado! No entanto, como em qualquer investimento, especialmente no mundo dos smartphones,...