Vale a pena comprar o muito baratinho Redmi Go?

Quando pensamos num smartphone por menos de 80 Euros, temos a sensação que estamos perante um dispositivo algo fraco e que dificilmente vai conquistar os consumidores. No entanto, quando a Xiaomi entra em campo, tem fama de melhorar o que eventualmente parece fraco. Ah e tudo isto sem aumentar o preço. Ora, este fabricante chinês oficializou o novo Redmi Go. Será que vale a pena?

O Redmi Go já tinha sido alvo de alguns rumores

Tratando-se de um equipamento com um preço muito acessível, o Redmi Go não teve direito a grandes festas de lançamento. Assim, a inauguração foi feita no Twitter, o que até se compreende.

A imagem que foi partilhada no Twitter, mostra que a imagem que tinha sido partilhada pelo leakster Ishan Agarwa era verdadeira. 

Redmi Go
Fonte: Twitter/Ishan Agarwal

Este dispositivo vem com um ecrã de 5 polegadas com resolução 720p. A isto junta-se um chipset Snapdragon quad-core que opera a 1.4GHz.

Entretanto, o novo Redmi Go tem ainda uma bateria de 3000 mAh.

Quanto às câmaras não se pode pedir muito. Ainda assim, levamos para casa uma câmara traseira de 8 megapixéis e outra frontal com 5.

É curioso que o leak que tinha chegado à Internet continha mais informações que o post oficial do fabricante!

Dito isto, ficámos a saber que o chipset é um Snapdragon 425. Destaca-se também 1GB de memória e 8GB de capacidade de armazenamento.

O sistema operativo é o Android Go baseado no Android 8.1.

Na prática trata-se de um Xiaomi Redmi 2 com algumas modificações.

Lembramos que este dispositivo oferecia 1GB de memória, 8 GB de armazenamento e uma câmara de 8MP. A grande diferença é o chipset, a bateria e a câmara para selfies. No caso do Redmi 2 tinhamos um chipset Snapdragon 410, uma bateria de 2200 mAh e uma câmara para selfies de 2MP.

Se o preço avançado pelo site Winfuture.de se confirmar é de facto muito interessante levamos um equipamento destes para casa por menos de 80 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário