Ultima versão do MSI Afterburner melhora o desempenho da AMD RX Vega e “anuncia” nova gráfica NVIDIA

Leak da MSI "confirma" também uma GTX1070ti

22507
0
Share:

Nova concorrente para lutar com a RX Vega ? ou a Nvidia a meter a AMD no lugar ?

No ultimo mês, têm vindo a público diversos rumores acerca de uma nova gráfica Nvidia que vai concorrer diretamente com as novas Vega da AMD. Isto apesar de a “velha” GTX1070 ainda se bater muito bem com a nova oferta da AMD, ganhando em quase toda a escala em 1080p.

Desta vez parece mesmo que os rumores são reais e que uma GTX1070ti já está a caminho. A razão é simples. Não foi uma fonte anónima a dar com a língua nos dentes, mas sim o chagelog do MSI Afterburner. Em paralelo, parece que este update também traz boas notícias para os donos da RX Vega.

Novo concorrente para lutar contra a RX Vega, ou a Nvidia a mostrar quem manda ?

A ultima versão beta deste programa, adiciona suporte “Low-level” para as AMD Vega 10 GPU, indicando que o Afterburner consegue agora aceder ao GPU diretamente sem usar o API da AMD. Isto permite maior controlo sobre as voltagens e melhor monitorização do hardware da gráfica.

O changelog no Guru3D já foi editado para remover estes indícios, mas quando algo entra na Internet, é impossível apagar, e assim a linha listada era a seguinte :

  • “Added core voltage control for reference design NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti series graphics cards”.

Rumores prévios diziam que esta GTX1070ti iria ser lançada até ao final deste mês e se isto for verdade, saberemos nas próximas semanas.

Isto é algo que andamos a dizer há semanas: – a AMD com as Vega obrigou a Nvidia a sair do seu poleiro e a trabalhar um pouco, concorrência !

O mercado das placas gráficas está no pior momento dos últimos anos, mas a concorrência pode fazer com que tudo volte a mudar. O resultado? Melhor performance ao melhor preço !

Share:
Nuno Miguel Oliveira

Dê a sua opinião