Ganhe já espaço depois do Update de Maio do Windows 10

Se tem um portátil ou um computador de secretária com um disco rígido “pequeno” ou uma SSD, então é provável que fique com pouco espaço depois do update de Maio de 2020 do Windows 10 que corresponde à versão 2004. Como parte do processo de instalação, o Windows guarda uma cópia dos ficheiros de instalação anteriores. É que caso não goste do update pode sempre reverter para a versão anterior do sistema operativo da Microsoft.

Quer um Windows 10 mais rápido e mais seguro? Instale já esta app.

Recupere espaço depois do Update de Maio do Windows 10

No entanto se tudo correu bem com a instalação e o computador está a funcionar como deve ser, então pode recuperar gigas de espaço livre ao remover ficheiros de instalações anteriores. É exemplo disso, o update de Novembro.

Neste guia vamos explicar-lhe como pode apagar os ficheiros provenientes de instalações anteriores do Windows 10.

Como existem utilizadores que têm o sistema operativo em inglês, vamos colocar nos dois idiomas.

Em primeiro lugar abra as definições (settings). Depois clique em Sistema (System). A seguir dirija-se a Armazenamento (Storage).

update maio windows 10

Na secção Sensor de Armazenamento (Storage sense) carregue em Configurar o sensor de armazenamento ou executá-lo agora (Configure Storage Sense or run it now). Abaixo de Libertar espaço agora (Free up space now) escolha a opção Eliminar versões anteriores do Windows (Delete previous version of Windows). Clique agora no botão Limpar agora (Clean Up).

update maio windows 10

Para além disso também se pode livrar dos ficheiros temporários nas definições de armazenamento.

Para esse efeito abra as definições (Settings) e carregue em Sistema (System). Depois escolha Storage (Armazenamento). Clique em Ficheiros temporários (Temporary files). Se não vir a opção Ficheiros temporários, selecione Mostrar mais categorias.
O Windows demorará alguns instantes a determinar que ficheiros e aplicações estão a ocupar mais espaço no seu PC.
Selecione os itens que pretende eliminar e, em seguida, selecione Remover ficheiros. Cada item listado inclui uma descrição.

update maio windows 10

Ou seja, em pouco segundos vai ficar com muito mais espaço para aquilo que necessita.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

PlayStation 5 + SSD lento: O que pode acontecer à sua consola?

Como deve saber, a Sony lançou finalmente a atualização de firmware para a PS5, que permite a instalação de um SSD NVMe M.2 no...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!