Telegram acaba de receber editor de vídeo e muito mais!

O Telegram recebeu uma atualização muito interessante, sendo que a mudança mais notável é talvez a inclusão do seu próprio editor de vídeo. Esta novidade liga-se ao editor de fotos, que foi adicionado à aplicação há alguns anos. Além disso, os programadores simplificaram e expandiram a funcionalidade do uso de stickers e gifs animados.

Telegram acaba de receber editor de vídeo e muito mais!

Agora, os utilizadores podem editar os seus vídeos diretamente no messenger, incluindo ajustar o brilho, o contraste e melhorar a qualidade da imagem. Além disso, os programadores adicionaram a capacidade de adicionar stickers animados a qualquer imagem ou vídeo.

Telegram editor de vídeo

Entretanto também podem visualizar a lista de GIFs populares diretamente no painel GIF do Telegram, sendo que eles são carregados muito mais rapidamente do que antes. Os utilizadores têm apenas dar um clique no gif de que gostam e segurar por alguns segundos para o guardar. Isto simplifica o acesso ao ficheiro e a utilização no futuro.

Telegram editor de vídeo

Finalmente os utilizadores do Telegram poderão mover as conversas com mais facilidade entre as pastas. E para utilizadores de smartphones e tablets com Android, o Telegram preparou uma característica interessante – agora as animações funcionam de forma muito mais suave.

Telegram editor de vídeo

O Telegram está sem dúvida a crescer. Dito isto excedeu recentemente os 500 milhões de downloads da Google Play Store, a meio da pandemia do COVID-19.

No entanto a aplicação ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar seus concorrentes. O WhatsApp, que pertence ao Facebook, atingiu recentemente cinco mil milhões de downloads e o Google Messages atingiu mil milhões de downloads.

O Telegram conseguiu competir com sucesso com outras aplicações porque possui encriptação ponto a ponto e há um número crescente de utilizadores que estão cada vez mais atentos a isto devido às crescentes preocupações com a privacidade.

Fazendo o seu caminho é provável que com o passar do tempo consiga atingir o número de utilizadores do WhatsApp.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também