Telegram 6.1.0 está cheio de novidades no Android e iOS

Quando tenho escrito sobre o WhatsApp na Leak há vários utilizadores que referem o Telegram como uma alternativa melhor. De facto é muito completo e seguro. Já contava com muitas pessoas mas quando o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook recebeu ainda mais. Agora, o Telegram 6.1.0, anunciou que ultrapassou a linha dos 400 milhões de utilizadores ativos, isto depois dos 300 milhões que tinha o ano passado. Para além disso, lançou ainda um update que chega com pequenas melhorias em vários aspetos diferentes. Assim, temos novidades nos quizzes, um diretório de stickers, um novo menu de anexos para dispositivos Android e mais. Para além disso lançaram uma competição para criadores de testes educacionais com um prémio de apenas 400 mil Euros.

Telegram 6.1.0 está cheio de novidades no Android e iOS

O novo modo de quizzes foi introduzido no Telegram na atualização da versão 5.14 em janeiro. Agora o Telegram melhorou-o, dando ao criador do questionário a capacidade de adicionar explicações que aparecem no topo assim que o utilizador for responder a uma questão, fornecendo mais contexto na resposta. Há também uma nova animação de contagem regressiva para os utilizadores verem quanto tempo resta.

Telegram 6.1.0

Num campo diferente, o Telegram possui uma impressionante biblioteca de 20000 stickers disponíveis para todos os utilizadores. No entanto, procurar por eles pode ser complicado. Assim, o Telegram criou um diretório stickers que contém todas as novidades que foram lançadas nos últimos 5 anos. O Telegram também adicionou emojis animados de um alvo que funcionam de forma semelhante aos dados animados lançados na última atualização.

Telegram 6.1.0

Os utilizadores do Telegram para Android têm direito também a um novo menu de anexos na conversa, onde todas as seções são reveladas de uma só vez. Já os utilizadores do cliente do Telegram para macOS terão acesso à pasta multimédia partilhada diretamente nas novas páginas de perfil.

Telegram 6.1.0

Na publicação de comemoração de 400 milhões, o Telegram refere entretanto que houve um aumento na necessidade de um serviço de convera por vídeo em grupo, rápido e seguro, enquanto o mundo luta contra a pandemia do COVID-19. Lembro que o Telegram é um dos poucos serviços de mensagens instantâneas que não oferece suporte para este tipo de conversação. No entanto, tudo pode mudar em breve. O Telegram prometeu finalmente trazer aos seus utilizadores chamadas de vídeo em grupo seguras em 2020.

Pode instalar o Telegram 6.1.0 através da Play Store e App Store. Entretanto o registo completo de alterações está disponível aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também