Inicio Especiais Já ouviu falar na Dark Web? Porquê é que não devemos aceder?

Já ouviu falar na Dark Web? Porquê é que não devemos aceder?

Já ouviu falar na expressão “A curiosidade matou o gato“? Pois bem, numa situação como esta, podemos dizer que provavelmente não morreria, mas avisamos que aceder à Dark Web pode ser uma experiência algo perturbadora. Afinal de contas, lá pode encontrar de tudo um pouco… Mas essencialmente coisas que a nossa sociedade atual condena, e como tal, são ilegais.

Dito isto, existem muitas razões pelas quais não deve aceder à Dark Web. Isto porque, por mais que a curiosidade seja muita. Primeiramente porque não é nada fácil lá chegar e sobretudo porque contém informações e conteúdo ilegal. Ilegal de tal maneira que a experiência poderá provocar-lhe perturbações permanentes, mexendo com o seu psicológico. Portanto, se por acaso estava a pensar em experimentar, talvez seja boa ideia pensar duas vezes.

Já ouviu falar na Dark Web? Porquê é que não devemos aceder?

Dark Web

Portanto, eu pessoalmente nunca acedi à Dark Web, nem nunca tentei fazê-lo. Contudo, sempre tive curiosidade sobre o assunto, por isso, já li e ouvi várias histórias de pessoas que tentaram e conseguiram, sendo que essa experiência lhes ficou na memória desde então. Uma vez que chegaram a ver coisas que nós enquanto seres humanos nem nunca pensamos que fossem possíveis.

Assim, chegado aos ‘portões’ deste mundo, encontramos uma apresentação estilo Wikipedia, mas com um design muito pobre que na verdade nos faz lembrar sites dos anos 90. Apresentando vários links disponíveis, onde uns vendem senhas de cartões de crédito, outros oferecem serviços para ‘piratear’ o que quiserem, enquanto outros oferecem conteúdo mais perturbador.

Ou seja, estou a falar por exemplo de vídeos a mostrar assassinatos, desmembramento e até mesmo prostituição infantil. Algo que uma pessoa normal provavelmente não tem estofo para aguentar.

E a nível policial… O que nos acontece se formos apanhados a aceder à Dark Web?

Dark Web

Como já referimos em cima, a maior parte do conteúdo disponível na Dark Web é ilegal e passa qualquer limite imposto pela nossa sociedade. Portanto, se por acaso foi apanhado a aceder a este tipo de sites ou até mesmo a comprar alguma coisa. Corre um sério risco de ser ‘apanhado’ nestas malhas, especialmente senão souber proteger a sua presença na web.

Dito isto, quem utiliza regularmente esta rede, sabe muito bem o que está a fazer. Ou seja, a coisa funciona, porque é bastante complicado localizar as pessoas que diariamente fazem uso da Dark Web. Afinal de contas, para além de haver vários Browser’s que protegem a identidade do utilizador enquanto navegam na Internet. Existem ainda os cada vez mais populares VPN’s, que tornam a ligação à rede bastante mais segura.


Kupidon: a nova ameaça que quer deitar a mão aos seus dados


Em suma, o melhor mesmo será não aceder à Dark Web nem nunca tentar fazê-lo. Não seja ‘um gato’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Tesla quer meter um carro elétrico de 25.000€ nas estradas!

A Tesla anunciou recentemente que vai reduzir dramaticamente o custo de produção das suas células de produção, o que aparentemente significa que a empresa...

Consegue imaginar uma Europa sem Facebook? Pode acontecer!

A proteção dos dados dos utilizadores é cada vez mais a ordem do dia, especialmente na União Europeia. Por isso, os reguladores europeus estão...

Samsung Galaxy F41 chega amanhã! O que há de novo?

Passou cerca de uma semana desde que os rumores começaram a circular. A Samsung vai mesmo apresentar um novo equipamento Galaxy F num futuro...

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...