Um mundo sem ‘Loot Boxes’? Pode estar prestes a chegar!


Por em

Como deve saber, nos últimos meses, parece que os governos de vários países, começaram a não achar muita piada às ‘Loot Boxes’, e restantes estratégicas de micro-transações, que empresas como a EA e os jogos mobile adoram.



Afinal de contas, muito recentemente, o senador Josh Hawley dos EUA anunciou o projeto de lei “The Protecting Children from Abusive Games Act“! Um projeto que tem como grande objetivo, a remoção das ‘Loot Boxes’, e claro, todas as micro-transações que assolam o mercado de jogos atual.

Mas… Isto levanta algumas questões! Como é que tudo isto irá influenciar o mercado de jogos? E o que é que vai acontecer aos jogos atuais?

O senador Americano, afirma que as redes sociais e tendências de “Pagar para ter melhores resultados“, tem um efeito nefasto na população, especialmente nos mais novos, dizendo:

“Os jogos e as redes sociais, aproveitam-se do vícios dos utilizadores, roubando a atenção das crianças, criando lucros de hábitos compulsivos. Não interessam as vantagens que este tipo de negócio tem para indústria.

Uma coisa é clara: Não existe qualquer desculpa, para a exploração que está a ser feita às crianças… E os ‘devs’ que se aproveitam de tudo isto, devem sofrer consequências legais!”

Dito isto, pouco depois do anúncio do projeto de lei, a ‘The Entertainment Software Association’, rapidamente contra atacou, dizendo que vários países Europeus, já determinaram que este modelo de negócio, não é considerado como um ‘vício de jogo’, e que por isso, não existe qualquer razão para a sua proibição.

Interessante…

O que poderá acontecer aos jogos, com a proibição das ‘Loot Boxes’ e restantes Micro-Transações?

transações

Acaba por ser estranho, que os Estados Unidos estejam a fazer mais progresso neste assunto, do que a União Europeia. Afinal, nos últimos tempos, o mesmo senador Josh Hawley, com o apoio dos senadores Ed Markey e Richard Blumenthal, lideraram uma investigação ao Facebook.

Afinal, em Março, Hawley disse publicamente que o Facebook, é uma empresa extremamente arrepiante! Mencionando ainda, que não é fã da rede social.

Talvez por isso, no projeto de lei “Children’s Online Privacy Protection Act”, o senador sugere a adição de um botão. Com o grande objetivo de apagar toda a informação de uma dada criança, em plataformas como o Facebook.

Mas vamos às questões em si… Se por acaso, a lei for aprovada, terá ser posteriormente forçada na indústria! E assim, todas as empresas da indústria de jogos, que têm esta estratégia definida, terão de lidar com a justiça Norte Americana.



Curiosamente, em Abril, a EA e Respawn Entertainment, anunciaram que o novo jogo ‘Star Wars Jedi: Fallen Order’, não irá conter qualquer tipo de micro transação! Isto, depois de Battlefront ter sido completamente dizimado pelos fãs, devido ao abuso deste mesmo sistema.

Além disso, todos os jogos ‘mobile’ que vendem ‘Stones’ e ‘Gemas’, poderão ter de desaparecer das mais variadas lojas!

Portanto, é provável que no futuro, o resto da indústria siga estes passos! E que os jogos com micro-transações, sejam algo do passado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Muitos anos depois começa o adeus às mensagens SMS!

Leak do Redmi K20 Pro revela grande novidade na câmara

Seguinte