A FTC (Estados Unidos) vai lançar uma investigação às ‘Loot Boxes’

Isto já era mais do que esperado… A FTC – Federal Trade Commission, está prestes a lançar uma investigação à pratica de introdução de ‘Loot Boxes’ nos videojogos.

É um assunto que tem vindo à baila várias vezes no último ano, em vários países, onde podemos salientar a Bélgica e a Holanda, onde existiriam algumas repercussões após a investigação… Afinal de contas, vários jogos tiveram de remover o seu conteúdo pago para continuar a operar na Bélgica!

Pois bem, apenas agora é que a FTC vai começar a investir o assunto! Isto depois de um pedido oficial da Senadora Maggie Hassan, durante uma audiência do Subcomitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado.

Loot

A Senadora dos Estados Unidos disse:

“As ‘Loot Boxes’ são agora uma epidemia na indústria dos videojogos, e estão presentes em quase todos os jogos de smartphones… Desde o mais casual, até aos lançamento de mais alto gabarito! Além disto, as mais recentes previsões mostram que irá ser um indústria de 50 mil milhões de dólares até 2020.”

Claro que estes 50 mil milhões de dólares também podem ter um efeito adverso a qualquer decisão contra as afamadas ‘Loot Boxes’… Afinal de contas, são mais dólares injetados na economia!

Loot

Aliás, a ESA – Entertainment Software Association, de maneira muito óbvia, anda a reduzir a importância do assunto aos olhos do público! Dizendo:

“As Loot Boxes são uma maneira de os jogadores melhorarem a sua experiência de jogo. Ao contrário do que muitos dizem, não é um ‘jogo de azar’. Não têm qualquer valor no mundo real! E os jogadores recebem sempre algo que irá valorizar a sua experiência de jogo… Além disto, são opcionais! Por isso, apenas irão melhorar a experiência de jogo, a quem as quiser usar/comprar. E assim, não têm qualquer impacto nos outros jogadores.”


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte