Inicio Android (Última Hora) Huawei em apuros! Acabou-se o Android!?

(Última Hora) Huawei em apuros! Acabou-se o Android!?

(Última Hora) Huawei em apuros! Acabou-se o Android!? – A Google acabou de suspender todas as operações negociais com a Huawei. (A partir do imediato!) Uma decisão que irá ter um impacto dramático em todos os aparelhos da marca, um pouco por todo o mundo.

De acordo com a Reuters, a Google foi forçada a suspender todos os negócios com a Huawei!

Huawei em

Assim, a ‘Huawei Co Ltd’ vai perder de forma imediata, o acesso a atualizações do sistema operativo Android! Para além disso, as próximas versões dos seus smartphones fora da China, irão também perder acesso a todos as populares aplicações e serviços da Google, onde podemos incluir a Google Play Store.

Em suma, isto significa que os aparelhos da Huawei deixaram de ter acesso às atualizações de segurança do sistema operativo Android, para todos os novos e velhos aparelhos… Onde claro está, podemos incluir os muito recentes P30, P30 Pro e Mate 20 Pro.



Como é que tudo isto aconteceu?

Tudo isto, vem no seguimento da decisão do departamento de comércio dos Estados Unidos, de meter a Huawei e 68 afiliadas da empresa, numa espécie de ‘Lista Negra’.

Ou seja, a Huawei está neste momento proibida de comprar componentes nos Estados Unidos! E assim, proibida de continuar a usar o Sistema Operativo Android, produzido pela Google…



Um rude golpe para a empresa, que tem impressionado tudo e todos, com o seu super crescimento nos últimos anos.

Huawei em

Ainda assim, a Huawei já se tem vindo a preparar, nos últimos anos, contra toda e qualquer proibição! Exemplo disto mesmo, é o seu departamento de chips HiSilicon, que já tem produtos a equipar todas as linhas de produtos. (Nomeadamente os smartphones)

Além disto, a empresa também já disse anteriormente, que estava a desenvolver formas de não depender do Android, fosse a Huawei vítima de uma proibição deste tipo… Mas será que está tudo pronto, para dar a volta à situação, no imediato?

Curiosamente, a sub-marca ‘Honor’, tem o lançamento do Honor 20 marcado para dia 21, em Londres. Mas com tudo isto, ainda não sabemos se o evento irá mesmo acontecer, ou se será adiado… Ou quem sabe, cancelado!

Uma situação extremamente delicada, mas extremamente interessante! Como é que a gigante Chinesa se irá safar?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Via | Fonte

(Em atualização)

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Mega-promoção 2020 Cyber Week: Windows 10 a 7 Euros

Apesar da grande venda da Black Friday já ter acabado, assim como a Cyber Monday, as megapromoções não param. Assim, a Godeal24.com já preparou...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...

Tem a Disney+? Este é todo o novo conteúdo de Dezembro!

Existem várias plataformas de Streaming que disponibilizam novo conteúdo todos os meses. E como Dezembro não poderia ser de maneira nenhuma diferente, parece que...