(Última Hora) Huawei em apuros! Acabou-se o Android!?


Por em

(Última Hora) Huawei em apuros! Acabou-se o Android!? – A Google acabou de suspender todas as operações negociais com a Huawei. (A partir do imediato!) Uma decisão que irá ter um impacto dramático em todos os aparelhos da marca, um pouco por todo o mundo.

De acordo com a Reuters, a Google foi forçada a suspender todos os negócios com a Huawei!

Huawei EMUI

Assim, a ‘Huawei Co Ltd’ vai perder de forma imediata, o acesso a atualizações do sistema operativo Android! Para além disso, as próximas versões dos seus smartphones fora da China, irão também perder acesso a todos as populares aplicações e serviços da Google, onde podemos incluir a Google Play Store.

Em suma, isto significa que os aparelhos da Huawei deixaram de ter acesso às atualizações de segurança do sistema operativo Android, para todos os novos e velhos aparelhos… Onde claro está, podemos incluir os muito recentes P30, P30 Pro e Mate 20 Pro.



Como é que tudo isto aconteceu?

Tudo isto, vem no seguimento da decisão do departamento de comércio dos Estados Unidos, de meter a Huawei e 68 afiliadas da empresa, numa espécie de ‘Lista Negra’.

Ou seja, a Huawei está neste momento proibida de comprar componentes nos Estados Unidos! E assim, proibida de continuar a usar o Sistema Operativo Android, produzido pela Google…



Um rude golpe para a empresa, que tem impressionado tudo e todos, com o seu super crescimento nos últimos anos.

Ainda assim, a Huawei já se tem vindo a preparar, nos últimos anos, contra toda e qualquer proibição! Exemplo disto mesmo, é o seu departamento de chips HiSilicon, que já tem produtos a equipar todas as linhas de produtos. (Nomeadamente os smartphones)

Além disto, a empresa também já disse anteriormente, que estava a desenvolver formas de não depender do Android, fosse a Huawei vítima de uma proibição deste tipo… Mas será que está tudo pronto, para dar a volta à situação, no imediato?

Curiosamente, a sub-marca ‘Honor’, tem o lançamento do Honor 20 marcado para dia 21, em Londres. Mas com tudo isto, ainda não sabemos se o evento irá mesmo acontecer, ou se será adiado… Ou quem sabe, cancelado!

Uma situação extremamente delicada, mas extremamente interessante! Como é que a gigante Chinesa se irá safar?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Via | Fonte

(Em atualização)

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Análise) Razer Raiju Ultimate: Um comando com esteróides para a PS4

Huawei P30 Pro vs OnePlus 7 Pro: quem tem a melhor câmara?

Seguinte