Huawei já respondeu à proibição imposta pelos Estados Unidos

Huawei

Huawei já respondeu à proibição imposta pelos Estados Unidos! – Naquilo que é mais um episódio, nesta saga Estados Unidos vs China… O Presidente Donald Trump, assinou uma nova ordem executiva! (Que por mais que queiram dizer que não, tem um alvo principal, a Huawei)

Ordem essa, que oferece ao governo federal, o poder de bloquear toda e qualquer empresa Norte Americana, de comprar equipamento de telecomunicações produzido no estrangeiro, por ser um risco à segurança nacional.

Huawei EMUI

Desta maneira, o secretário do comércio, tem agora o poder de determinar que transações podem ser um risco para o país! No entanto, pelo menos por enquanto, a ‘lista negra’ está vazia.

(Mas aposto que já há para lá um espaço reservado para uma empresa que tem o seu nome começado por ‘H’ e terminado em ‘i’)

Depois de todos estes acontecimentos, a Huawei acabou de lançar um comunicado oficial, como resposta! Ora leia:

“A Huawei é líder na tecnologia 5G. Estamos totalmente disponíveis para trabalhar em conjunto com o Governo dos Estados Unidos da América no sentido de encontrar medidas que garantam a segurança dos produtos.

Restringir o negócio da Huawei nos Estados Unidos não tornará o país mais seguro ou mais forte.

Pelo contrário, servirá apenas para limitar o país a alternativas inferiores e mais dispendiosas, conduzindo a um atraso na implementação do 5G. E eventualmente, prejudicando os interesses das empresas e consumidores.

Adicionalmente, acreditamos que a implementação de restrições irrazoáveis pode colidir com os direitos da empresa. E assim, levantar questões legais sérias.”


Afinal de contas, em Fevereiro, os ‘chefes’ do FBI, da CIA e da NSA, decidiram ‘dizer’ aos cidadãos americanos, que era um erro utilizar telemóveis Huawei ou ZTE. Além disso, há alguns meses, que alguns enviados da administração de Trump… Andam em ‘Tour’ pela Europa, a pressionar vários países Aliados, onde até podemos incluir Portugal.

Huawei 5G – Estados Unidos querem mandar em Portugal


Huawei já respondeu à proibição imposta pelos Estados Unidos! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!