Já está a ser disponibilizada uma nova atualização do famoso teclado da Google, o Google Gboard. Logo á partida os principais destaques vão para as novas funcionalidades. A que mais nos chamou à atenção é uma barra de navegação com correspondência de cores que muda dependendo do tema do Gboard.

Nas versões anteriores do Gboard, a barra de navegação Android podia ter uma de duas cores: preto ou branco.

Ora, se o tema Gboard fosse muito colorido, era estranho a barra de navegação sobressair muito. No entanto, com esta nova atualização do Gboard, esse problema é facilmente corrigido, pelo menos no que diz respeito a cores e gradientes.

No entanto se utilizarmos uma imagem de fundo para o tema do Gboard, a barra de navegação passa novamente a preto ou branco. Isto faz sentido, já que o Gboard teria que esticar a imagem para ajustá-la, o que poderia ficar muito pior.

Gboard:

Outra nova funcionalidade que surge listada no changelog é a adição de novos Emojis que chegam assim à versão 12.0. Nas novidades estão a preguiça, bem como muitos Emojis com neutralidade de género.

No entanto as novidades não se resumem a barras ou emojis. Dito isto, temos agora um acesso rápido aos snippets favoritos na área de transferência. Outra das novidades é a possibilidade de importarmos ou exportarmos palavras a partir do dicionário pessoal.

Entretanto, agora é também possível pressionar e ficarmos a segurar o dedo contra o teclado para excluirmos o histórico de pesquisa.

O teclado da Google tem vindo, de facto, a evoluir muito. É verdade que tem concorrência à altura. No entanto, por ser totalmente grátis e por todas as características que disponibiliza é sem dúvida um dos nossos teclados preferidos.

Entretanto deverão receber a notificação acerca da atualização em breve. Caso não a recebam podem descarregar a partir desta ligação.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.