Inicio Android Threads: Facebook prepara concorrência ao Snapchat. Veja como!

Threads: Facebook prepara concorrência ao Snapchat. Veja como!

Numa tentativa de concorrer com o Snapchat, o Facebook está trabalhar numa nova aplicação chamada Threads. Na prática permitirá aos utilizadores partilharem o seu estado, localização e outras informações com os amigos mais próximos.

Threads: Facebook prepara concorrência ao Snapchat. Veja como!

Esta app será desenvolvida como uma aplicação complementar para o Instagram, conforme relata o site The Verge. De facto, destina-se a permitir que os utilizadores partilhem informações com a sua lista de “amigos próximos” no Instagram.

Threads

Esta aplicação já está a ser testada internamente no Facebook, mas a empresa não quis fazer para já qualquer comentário.

Entretanto imagens ilustradas de Threads, a nova aplicação de mensagens do Facebook e Instagram já chegaram à Internet. Embora não sejam propriamente capturas da aplicação, algumas coisas ainda estão bem visíveis. São exemplo disso as partilhas automáticas entre os utilizadores e as pessoas na lista de “amigos próximos” no Instagram.

De facto, os utilizadores poderão optar pela partilha automática. Assim a App indica aos amigos a localização.

Aparentemente, o Facebook escolheu não permitir que a aplicação partilhe a localização dos utilizadores em tempo real. Em vez disso, ele notifica os amigos de que está “em movimento”.

Há também uma opção que permitirá que os utilizadores do Threads atualizem o seu estado manualmente. No entanto, a partilha de informações é apenas uma questão secundária, pois o núcleo da app continua a ser o sistema de mensagens. Todas as mensagens de amigos aparecerão num feed central. Entretanto haverá pontos verdes a mostrar quais dos seus amigos estão ativos.

Sempre que um dos seus amigos publica uma história no Instagram, vamos poder vê-la no Threads. Além disso, a app tem uma câmera que permite aos utilizadores capturar fotos e vídeos, que podem ser enviados para amigos próximos.

Infelizmente, não se sabe quando e se o Facebook irá realmente lançar Threads para o público em geral. O teste interno destina-se a determinar se a aplicação pode ou não ser útil, portanto, levará algum tempo até que possamos vê-la novamente; ou não. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...