Ao que tudo indica, Elon Musk já anunciou a vários trabalhadores da Tesla, que o grande objetivo até 2023, é anunciar um novo automóvel 100% elétrico com um preço a rondar os 25 mil dólares.
Até aqui tudo bem, e seria algo realmente muito interessante, se fosse um modelo muito diferente do que já foi lançado até aqui, baseado num design mais citadino. Seria algo capaz de mudar um pouco a indústria, e claro, trazer alguma rivalidade às fabricantes que têm apostado forte e feio no segmento.
No entanto, Elon Musk também parece querer remover o volante da equação… O que já acaba por ser um bocado estranho.
Elon Musk quer um novo Tesla, em 2023, a 25 mil dólares. Sem volante…
Portanto, estamos basicamente a falar de um novo modelo Tesla, de seu nome ‘Tesla Model 2‘, 100% elétrico, e 100% autónomo. Tudo isto, a um preço equivalente a um qualquer carro a combustão ‘base’. Afinal de contas, por 25 mil dólares (~21 mil euros), já se consegue comprar vários modelos rigorosamente novos no mundo automóvel.
Dito tudo isto, segundo o CEO, este preço é alcançável graças ao grande esforço da empresa no desenvolvimento de novas baterias! O que aparentemente baixou os custos em mais de 50%.
Assim, este carro deverá ser produzido na Gigafactory de Shanghai, na China, sendo exportado para todo o mundo. Aliás, a Tesla até já começou a aceitar designs no último verão, e começou a contratar para um “programa experimental”, na sua sede Chinesa.
Dito tudo isto, o novo Tesla deve ser um hatchback elétrico, muito ao estilo do ID.3 da VW, que já tivemos a oportunidade de experimentar no ano passado. Mas com um pouco de magia ‘Tesla’ à mistura.
Em suma, acha possível a comercialização de um carro full elétrico, full autónomo, já em 2023, com o preço de 25 mil dólares? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.