Elon Musk quer um Tesla, em 2023, a 25 mil dólares. Sem volante…

Ao que tudo indica, Elon Musk já anunciou a vários trabalhadores da Tesla, que o grande objetivo até 2023, é anunciar um novo automóvel 100% elétrico com um preço a rondar os 25 mil dólares.

Até aqui tudo bem, e seria algo realmente muito interessante, se fosse um modelo muito diferente do que já foi lançado até aqui, baseado num design mais citadino. Seria algo capaz de mudar um pouco a indústria, e claro, trazer alguma rivalidade às fabricantes que têm apostado forte e feio no segmento.

No entanto, Elon Musk também parece querer remover o volante da equação… O que já acaba por ser um bocado estranho.

Elon Musk quer um novo Tesla, em 2023, a 25 mil dólares. Sem volante…

Model S Plaid

Portanto, estamos basicamente a falar de um novo modelo Tesla, de seu nome ‘Tesla Model 2‘, 100% elétrico, e 100% autónomo. Tudo isto, a um preço equivalente a um qualquer carro a combustão ‘base’. Afinal de contas, por 25 mil dólares (~21 mil euros), já se consegue comprar vários modelos rigorosamente novos no mundo automóvel.

Dito tudo isto, segundo o CEO, este preço é alcançável graças ao grande esforço da empresa no desenvolvimento de novas baterias! O que aparentemente baixou os custos em mais de 50%.

Assim, este carro deverá ser produzido na Gigafactory de Shanghai, na China, sendo exportado para todo o mundo. Aliás, a Tesla até já começou a aceitar designs no último verão, e começou a contratar para um “programa experimental”, na sua sede Chinesa.

Dito tudo isto, o novo Tesla deve ser um hatchback elétrico, muito ao estilo do ID.3 da VW, que já tivemos a oportunidade de experimentar no ano passado. Mas com um pouco de magia ‘Tesla’ à mistura.

Em suma, acha possível a comercialização de um carro full elétrico, full autónomo, já em 2023, com o preço de 25 mil dólares? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!