Windows 11: novo update causa desgraça mas pode corrigir!

O novo update para o Windows 11 está a causar a desgraça entre os utilizadores. Assim quando o instalamos ficamos com um menu Iniciar que deixa de responder, uma barra de tarefas a encravar, definições do Windows que não abrem e como se não bastasse outras secções ficam cheias de problemas. Esta situação abrange todos os utilizadores que instalaram o Windows 11 Build 22000.17 ou a Build 22449 mas pode corrigir.

Windows 11: novo update causa desgraça mas pode corrigir!

Há muitos problemas neste exato momento a serem reportados no hub de feedback da Microsoft e em vários fóruns na Internet. No entanto e para acalmar tudo parece que já está a ser disponibilizada uma solução.

Windows 11 corrigir

Não se sabe ao certo qual o alcance do problema. Ou seja, se há muitas pessoas com problemas no Menu Iniciar ou se as situações estão a aparecer mais noutras partes do sistema operativo. Seja como for, a maioria dos relatos falam de um menu iniciar a preto. Mas há mais testemunhos. “Depois de reiniciar o computador ficou bastante lento e a barra de tarefas está presa”.

Reiniciar a máquina não resolve nada. Entretanto fala-se também que algumas teclas de atalho deixaram de funcionar. Outros problema falam de um menu de contexto inválido.

Como se pode resolver este problema?

Windows 11 corrigir

Abra o Gestor de Tarefas através do método tradicional ou seja recorrendo às teclas CRTL+Alt+Del. Depois certifique-se que a opção mais detalhes está ativada.

Depois clique em ficheiro. A seguir executar nova tarefa. Escreva cmd no campo Abrir.

Agora na linha de comando copie e cole o seguinte comando:

reg delete HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\IrisService /f && shutdown -r -t 0

Pressione Enter. O computador vai reiniciar e a barra de tarefas vai aparecer novamente.

Se ainda não conseguir aceder ao menu iniciar, barra de tarefas ou definições, pode remover o update.

Abra o gestor de tarefas através das teclas Ctrl + Alt + Delete.

Depois clique em ficheiro. A seguir executar nova tarefa. Escreva painel de controlo e pressione OK.

Depois navegue até Programas e Funcionalidades e veja os updates instalados. Procure pelo update KB5006050 e remova.

Mas há outro tipo de correções estranhas que parecem também funcionar. Por exemplo, alterar o relógio para outra hora parece ajudar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!