Inicio Android TCL prepara smartphone com câmaras invisíveis em todo o lado

TCL prepara smartphone com câmaras invisíveis em todo o lado

A TCL patenteou um smartphone futurista que se destaca de todos os outros existentes no mercado por ter câmaras invisíveis. Em primeiro lugar, a câmara frontal está localizada abaixo da superfície do ecrã. Em segundo a câmara traseira também não se consegue ver. Se a TCL conseguir realmente este feito e que o smartphone chegue ao mercado rapidamente, pode agitar o mercado.

Vários smartphones vão apostar nesta tecnologia de câmara frontal escondida já no próximo ano. Mas antes disso e mais concretamente a 1 de setembro, até será apresentado o primeiro smartphone comercial do género – o ZTE Axon 20.

TCL prepara smartphone com câmaras invisíveis em todo o lado

Voltando à TCL e à descoberta do site Let’sGoDigital, na parte frontal, vemos um painel sem furos ou orifícios, embora as molduras sejam bastante largas para os tempos atuais. A descrição da patente afirma que a câmara para selfies deste smartphone TCL está localizada por baixo do ecrã. Mas ainda mais interessante é o painel traseiro, onde as câmaras também não são visíveis. A parte superior é mais grossa porque é a zona onde os sensores de imagem estão localizados.

TCL câmaras invisíveis

É possível que, neste caso, a TCL use a mesma tecnologia (ou semelhante) que o OnePlus Concept One nas câmaras invisíveis, que vimos no início deste ano. Este smartphone tem uma tampa traseira de vidro que muda de cor e a câmara não fica visível quando não está a ser utilizada.

No lado direito do smartphone, vemos botões para ligar e ajustar o volume. Entretanto não há botões e ligações nos lados esquerdo e superior. Na parte inferior, apenas é visível a porta USB Tipo-C.

De facto, depois das monocelhas, dos furos no ecrã e das câmaras pop-up, esta deverá ser a grande tendência para o próximo ano. A tecnologia é sem dúvida muito interessante mas desconfio que ainda vai levar algum tempo até ficar totalmente perfeita. Será mais ou menos como os dobráveis. Ainda vamos chegar ao equipamento perfeito. No entanto, vai levar algum tempo.

O que acha desta ideia da TCL e em concreto das câmaras invisíveis? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...