TCL prepara smartphone com câmaras invisíveis em todo o lado

A TCL patenteou um smartphone futurista que se destaca de todos os outros existentes no mercado por ter câmaras invisíveis. Em primeiro lugar, a câmara frontal está localizada abaixo da superfície do ecrã. Em segundo a câmara traseira também não se consegue ver. Se a TCL conseguir realmente este feito e que o smartphone chegue ao mercado rapidamente, pode agitar o mercado.

Vários smartphones vão apostar nesta tecnologia de câmara frontal escondida já no próximo ano. Mas antes disso e mais concretamente a 1 de setembro, até será apresentado o primeiro smartphone comercial do género – o ZTE Axon 20.

TCL prepara smartphone com câmaras invisíveis em todo o lado

Voltando à TCL e à descoberta do site Let’sGoDigital, na parte frontal, vemos um painel sem furos ou orifícios, embora as molduras sejam bastante largas para os tempos atuais. A descrição da patente afirma que a câmara para selfies deste smartphone TCL está localizada por baixo do ecrã. Mas ainda mais interessante é o painel traseiro, onde as câmaras também não são visíveis. A parte superior é mais grossa porque é a zona onde os sensores de imagem estão localizados.

TCL câmaras invisíveis

É possível que, neste caso, a TCL use a mesma tecnologia (ou semelhante) que o OnePlus Concept One nas câmaras invisíveis, que vimos no início deste ano. Este smartphone tem uma tampa traseira de vidro que muda de cor e a câmara não fica visível quando não está a ser utilizada.

No lado direito do smartphone, vemos botões para ligar e ajustar o volume. Entretanto não há botões e ligações nos lados esquerdo e superior. Na parte inferior, apenas é visível a porta USB Tipo-C.

De facto, depois das monocelhas, dos furos no ecrã e das câmaras pop-up, esta deverá ser a grande tendência para o próximo ano. A tecnologia é sem dúvida muito interessante mas desconfio que ainda vai levar algum tempo até ficar totalmente perfeita. Será mais ou menos como os dobráveis. Ainda vamos chegar ao equipamento perfeito. No entanto, vai levar algum tempo.

O que acha desta ideia da TCL e em concreto das câmaras invisíveis?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, ainda não acontece

Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!