TCL revela potente TCL 950 com Snapdragon 820

O gigante Chinês TCL acaba de revelar o poderosos TCL 950 que se destaca pelo Snapdragon 820 e 4GB de RAM, mas há algo bastante interessante no TCL 950: é exactamente igual ao BlackBerry DTEK60 que tem surgido em vários leaks.

Complementarmente, o TCL 950 poderá a vir a ser comercializado na Europa como Alcatel Idol 4 Pro, que tem sido muito mencionado, mas sobre o qual os dados são francamente escassos. O TCL 950 mostra muito claramente a linhagem do Alcatel Idol 4S, nas margens em metal, com os altifalantes estéreo acima e abaixo do ecrã.

O ecrã de 5.5 polegadas é, no entanto, menos potente que o do Idol 4S, optando por resolução FHD, e vidro 2.5D, mas a tecnologia AMOLED deverá conceber uma imagem bastante interessante. O Spandragon 820, além dos 4GB de RAM, terá ao seu dispor 64GB de armazenamento.

Característica muito interessante do TCL 950 é a câmara Sony de 21MP, uma resolução que ainda é rara nos smartphones actuais, mas sobre a qual pouco sabemos, excepto que terá abertura f2/2. Calculamos que terá foco por detecção de fases, o que já é padrão neste segmento de gama, enquanto a câmara principal será de 8MP.

Encontraremos ainda um sensor de impressões digitais e uma bateria de 3000mAh. Nada mau, para um telemóvel com apenas 7mm de espessura. A bordo vem igualmente a tecla multifunções que assume o nome de Boom Key na Alcatel e tecla de Conveniência na BlackBerry.

A par com o TCL 950, foi ainda revelado o TCL 580, bastante mais contido, com um ecrã AMOLED de 5 polegadas HD. Por dentro, o MediaTek MT6750 com 3Gb de RAM e 32 de armazenamento ainda configura um smartphone muito interessante. O grande destaque deste dispositivo que conta ainda com uma câmara principal de 13MP é mesmo o sensor de impressões digitais na frente, ao estilo Samsung, servindo igualmente de tecla principal.

 

 

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário