(Primeiras Impressões) TCL 10 Pro: O design impressiona!

Os novos TCL 10 foram lançados em Portugal (primeiro mercado Europeu) na semana passada, ao impressionar com um design capaz de ganhar prémios, bem como algumas características que apenas irá encontrar em modelos topo de gama, com preços bastante superiores aos que a TCL pede.

Especialmente o TCL 10 Pro! Que chegou hoje às nossas mãos, e começou a impressionar assim que o retirámos da caixa.

Aliás, posso dizer que há muito tempo que não ficava assim tão impressionado com um modelo que é na sua génese, de gama média. Afinal de contas, o design está mesmo qualquer coisa, com o aparelho a ser leve, a contar com uma curvatura que o torna extremamente confortável na mão, e ainda uma espetacular cor que eu sinceramente não estava à espera. Mas vamos por partes.



(Primeiras Impressões) TCL 10 Pro: O design impressiona!

TCL 10 Pro

TCL 10 Pro: O Design

O TCL 10 Pro chega ao mercado com um elegante ecrã curvo FHD+ AMOLED de 6.7”, num corpo que nos faz lembrar o Mi Note 10 e P30 Pro da Huawei, ao contar com curvas à frente e atrás, bem como uma pequena notch na parte de cima do ecrã.

No entanto, visto que estamos a falar de um aparelho que venceu os iF Design Award e Red Dot Award de 2020, temos de olhar para onde se destaca. Ou seja, além de ser um smartphone bonito, consegue aliar essa vantagem à usabilidade, visto que temos aqui um smartphone que encaixa de uma maneira quase perfeita na mão, sendo também extremamente leve. Algo cada vez mais raro no mercado, visto que as fabricantes estão cada vez mais a explorar novos designs que nem sempre nos ajudam no manuseamento do dia a dia.

Especialmente no efeito ‘degradé’ da traseira que me impressionou bastante. Veja em baixo:

TCL 10 Pro: Ecrã

Portanto, como dissemos em cima, temos aqui um ecrã FHD+ AMOLED de 6.7” curvo, com suporte a HDR 10, e muito potencial para nos impressionar no dia a dia, seja no consumo multimédia, ou jogos.

Ao fim ao cabo, a TCL já tinha impressionado forte e feio com o Plex no ano passado nesta vertente, e pelos vistos, a aposta é para continuar no 10 Pro, agora com um ecrã AMOLED em vez de IPS LCD. Assim, podemos ver cores super nítidas, pretos realmente pretos, e um brilho que não desilude. Vamos partilhar mais detalhes deste campo na análise completa.

TCL 10 Pro: Câmeras

O TCL 10 Pro vem com quatro câmaras traseiras, incluindo uma câmara principal de alta resolução de 64MP, uma câmara de vídeo de 2,9μm big pixel para pouca luminosidade, uma câmara com lente super grande angular de 123 graus e uma câmara macro para fotografias até 2cm de distância, para além de uma câmara frontal com 24MP. Adicionalmente, possui uma solução híbrida de foco automático para fotos rápidas e nítidas de dia e de noite.

Dito tudo isto, ainda não tive muito tempo para testar a qualidade fotográfica deste aparelho, mas das poucas fotografias que tirei, fiquei impressionado. Aliás, há alguns anos que uso o meu cão como modelo fotográfico nas mais variadas reviews, mas o gajo nunca achou muita piada… Por isso, nunca pára quieto para tirar uma foto decente, vindo logo cheirar o novo smartphone que tenho na mão.

No entanto, o TCL 10 Pro foi capaz de tirar uma foto espetacular enquanto o ‘Pluto’ vinha a andar para cima de mim. Algo que provavelmente seria uma captura completamente desfocada em alguns topo de gama do mercado. Ora veja:

Outros exemplos:

TCL 10 Pro: Desempenho

Com tanta coisa boa, a TCL teve de cortar em algum lado… E pelos vistos, foi no SoC do smartphone, o Snapdragon 675, que podemos encontrar no Plex do ano passado (curiosamente impressionou, review aqui). Um chip que ainda assim garante uma performance decente, mesmo tendo em conta a sua idade. Além de tudo isto, podemos ainda encontrar 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Extras

Além de tudo o que já foi dito, o TCL 10 Pro tem sensor de impressão digital no ecrã, a cada vez mais rara entrada Aux para auscultadores e ainda IR Blaster para controlar todos os aparelhos da sua casa sem comando.

E ainda uma capa!

TCL 10 Pro

 

(Em atualização)

Fique atento à review detalhada nas próximas semanas!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!