SUV Bentley Bentayga bate o recorde de Pico Pikes

O Pico Pikes é uma montanha que fica no estado do Colorado, no condado de El Paso, 16 km a oeste de Colorado Springs. Este marco histórico nacional dos Estados Unidos é mundialmente famoso, não só pela sua beleza natural, mas também graças à Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC), também conhecida como A Corrida às Nuvens que consiste numa competição anual de automobilismo e motociclismo.

Este enquadramento vem a propósito de notícias que nos chegam deste local e que dão conta que o Bentley Bentayga quebrou o recorde como o SUV mais rápido no percurso.

O Bentley ultrapassou o recorde anterior em quase 2 minutos, ao perfazer o tempo de 10:49.9 no percurso de 20 kms. Atenção que este não é um percurso fácil e está cheio de curvas e contra-curvas.

Entretanto e para assinalar este facto, este fabricante vai lançar a edição limitada Pikes Peak Bentayga nos Estados Unidos em Agosto.

Bentley Bentayga

Entretanto logo a seguir à corrida, o piloto afirmou que:

“Que máquina incrível. Pegar num SUV de luxo com um número mínimo de modificações e poder terminar este percurso em menos de 11 minutos é uma prova enorme do desempenho e do nível de engenharia do Bentayga. Foi uma ótima corrida – o carro apresentou muita segurança durante todo o caminho e deu-me a confiança necessária. Estou muito feliz por levar este título para a Bentley e para todos os que estiveram envolvidos neste projeto. ”

Fonte: Bentley

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub