Stories chegam ao Spotify! Boa ideia ou nem por isso?

Hoje em dia, qualquer pessoa utiliza um serviço de streaming para ouvir música enquanto trabalha, corre ou então até apenas por lazer. São sem dúvida uma forma simples e até económica de deitarmos a mão a toda a música e de forma legal. Com a procura a aumentar, a concorrência aumenta também. Dito isto, existe a necessidade de se disponibilizar novas funcionalidades e até, por vezes, mexer no preço para agradar aos consumidores. O Spotify quer reinar e como tal para manter este estatuto já está a preparar uma novidade, estilo stories.

música digital

Tudo começou em 2016, quando o Spotify estabeleceu uma parceria com a base de dados de letras de músicas Genius para dar mais informações aos utilizadores dentro da app.

Estas informações apareciam como cartões e mostravam curiosidades importantes acerca das músicas, servidas pela plataforma Genius. Agora este serviço de streaming decidiu lançar uma nova funcionalidade. Na prática permite aos próprios artistas partilharem informações interessantes com os seus ouvintes. Estas informações estão relacionadas com as próprias músicas que estamos a ouvir.

De forma semelhante ao que acontece com o Instagram Stories, a implementação feita pelo Spotify dá liberdade completa aos artistas. No entanto, as infos deverão estar relacionadas com o processo de criar uma determinada música. Estas novidades também vão aparecer na forma de cartão, à medida que formos ouvindo a música. Se acharmos algum mais interessante do que os outros, basta abrirmos o cartão.

Este cartão acaba por desaparecer ao fim de algo tempo, como as histórias do Instagram.

Ainda assim, podemos parar o progresso se carregarmos no ecrã. Ou seja, mais uma característica do Insta. Entretanto, ao carregarmos no lado direito de um ecrã passamos para a próxima parte da história. Se carregarmos na parte esquerda voltamos atrás.

O site Android Police que descobriu esta novidade afirma que as histórias já vão estar disponíveis a partir da nova versão do Spotify, nomeadamente da 8.5.5.853. Neste momento e sendo tão recente ainda é difícil adivinharmos se vai funcionar ou não.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também