Google começou a revelar os segredos do substituto do Android


Por em

Google começou a revelar os segredos do substituto do Android! – O Sistema Operativo Google Fuchsia continua a ser um grande mistério para os utilizadores…

No entanto, parece que a empresa começa agora aos poucos, a revelar aquilo que iremos receber, quando o Android chegar ao fim do seu ciclo. (É que pelos vistos, este SO, não vai apenas substituir o Android!)

Google Fuchsia: Afinal de contas, qual é o propósito deste novo Sistema Operativo, e irá chegar a quantos aparelhos? Talvez ainda mais importante que isto… Que aparelhos vão ser estes?



Android Pie

Pois bem, na conferência de programadores Google I/O, o ‘Chefe’ do Android e Chrome (Hiroshi Lockheimer), falou um pouco sobre o novo sistema operativo.

Portanto, o que sabemos até agora sobre o Fuchsia, é a sua natureza Open Source, e que o grande objetivo, é poder ser a base de uma grande série de aparelhos, desde gadgets ‘Smart Home’, até telemóveis e portáteis.

Além disso, a Google também vai largar o Kernel Linux que é a base do Chrome OS e Android, para algo feito pela própria empresa, de seu nome ‘Zircon’.

Além disto, não sabíamos muito mais… Aliás, ainda só tivemos um pequeno vislumbre da interface do Sistema Operativo, há cerca de 2 anos. (Contudo, parece que o Fuchsia já anda a ser testado em vários PixelBooks)

Como pode ver, na imagem em cima, ainda há muito trabalho a ser feito… O que é normal! Afinal, o lançamento desta plataforma, apenas deverá acontecer dentro de 3-5 anos.

Ainda assim, Lockheimer decidiu abrir um pouco do livro que é este sistema operativo de nova geração! Salientando alguns dos objetivos.

“Nós queremos tentar uma nova abordagem, naquilo que é um sistema operativo. Eu sei que algumas pessoas andam super excitadas a dizer ‘Este é o novo Android’, ou ‘Este é o novo Chrome OS’. Mas na minha opinião, o Fuchsia não é nada disso…

O objetivo é levar ao limite, aquilo que conhecemos como sistema operativo, e pegar no que aprendemos, para implementar noutros produtos.”

Posteriormente, também foi dito que este Sistema Operativo, também está a servir como uma experimentação de vários aparelhos. Sugerindo que o Fuchsia foi desenhado para ser a base de aparelhos ‘smart’ para a casa, wearables, smartphones e até aparelhos de realidade virtual.

Contudo, Lockheimer foi um pouco enigmático, no fim da sua resposta, dizendo:

Google Fuchsia

Pensem em aparelhos dedicados… Atualmente, toda a gente pensa que o Fuchsia é para telemóvel. Mas… E se der para ser usado noutras coisas?

Em suma, é óbvio que a Google se está a preparar para um futuro, onde a grande maioria dos objetos que interagimos, são no fundo, um aparelho ‘Smart’, que por sua vez, irão necessitar de um sistema operativo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Stories chegam ao Spotify! Boa ideia ou nem por isso?

AMD Radeon RX 640 e 630 encontradas nas drivers!

Seguinte