AMD Radeon RX 640 e 630 encontradas nas drivers!

AMD Radeon RX

AMD Radeon RX 640 e 630 encontradas nas drivers! – Aparentemente, os rumores que mencionavam a ‘morte’ da arquitetura Polaris, que deu origem às últimas grandes placas da AMD da linha RX, como as RX 480, RX 570, RX 580 e por fim a RX 590, eram infundados!

A arquitetura AMD Polaris ainda tem algo para oferecer ao mercado… Nomeadamente, nas gamas mais baixas!

Curiosamente, um membro dos fóruns do reputado site TechPowerUp, descobriu a placa gráfica ‘Radeon RX 640’, na última atualização das drivers Radeon Adrenalin.

AMD Radeon RX 640: Digam ‘Olá’ à arquitetura Polaris, mais uma vez

No fundo, isto traz para cima da mesa, algumas questões bastante interessantes! Afinal de contas, as novas placas gráficas da AMD, vão ser chamadas de RX 3000, ou a empresa vai continuar ‘agarrada’ à nomenclatura dos últimos anos? Optando por lançar novas placas RX 600, como as sucessoras das populares RX 500.



Dito isto, alguns especialistas dizem que esta nova gama de placas RX 600, é apenas um ‘rebrand’… O que não faz muito sentido! Visto que se a AMD quer re-utilizar a arquitetura ‘Polaris’ para as placas de gama baixa, faz sentido que as novas topo de gama utilizem a mesma nomenclatura, ou seja, RX 680/690.

Contudo, após alguma investigação das drivers, parece que as novas Radeon 630 e Radeon RX 640, são mesmo apenas um ‘rebrand’ das atuais 540X e 550X, sendo baseadas na arquitetura Polaris de segunda geração.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Afinal, o que está a AMD a planear fazer? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


AMD Radeon RX 3080 vai ter uma performance similar à RTX 2070 (330$)

AMD Radeon Navi de

A AMD confirmou recentemente, que a sua nova arquitetura de GPUs ‘Navi’, irá chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2019. Apesar disto, ainda não sabemos que placas gráficas irão chegar ao mercado…

Afinal de contas, alguns rumores mencionam o uso do GPU Navi 12, para atacar a gama média. Enquanto outros afirmam que a AMD vai começar as hostilidades com o GPU Navi 10, para meter imediatamente a NVIDIA em sentido.

Pois bem, novas informações sugerem que a primeira placa gráfica Navi, irá ser a AMD Radeon RX 3080! Baseada no GPU Navi 10, chegando ao mercado, com 8 GB de memória GDDR6

Leia o resto do artigo aqui.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!