Inicio Hardware NVIDIA acabou de ser processada por violação de patentes

NVIDIA acabou de ser processada por violação de patentes

NVIDIA acabou de ser processada por violação de patentes! – A empresa pode estar prestes a entrar em mais uma disputa legal, desta vez com a Xperi (anteriormente conhecida como Tessera), tudo devido ao uso ilegal de tecnologia patenteada.

Caso não saiba, a Xperi licencia propriedade intelectual a outros fabricantes, como a NVIDIA, Samsung, etc… E até já ganhou algumas batalhas em tribunal, nos últimos tempos, mais notavelmente, contra a Samsung e contra a Broadcom!

Por isso, é provável que o caso esteja bem construído! E que a NVIDIA não consiga sair de tribunal, sem gastar uns valentes trocos

NVIDIA acabou

Em suma, subsidiárias da Xperia Corp, começaram a atacar a NVIDIA, com processos pela violação de 5 patentes. Ou seja, a Xperi acredita que os GPUs da NVIDIA e seus super computadores, utilizam tecnologia que não é sua, e que por isso, tem de ser paga.

Como dissemos em cima, a Xperi e suas subsidiárias, criam propriedade intelectual, e tecnologia de ponta, que posteriormente é cedida (licenciada), a outras empresas… Onde podemos encontrar clientes de algo gabarito, como Sony, LG e Samsung.

Por isso, a empresa sabe onde se está a meter! Aliás, como foi referido em cima, muito recentemente, a Xperi já chegou a acordo, contra fabricantes extremamente bem conhecidas como é o caso da Samsung.

E pelos vistos, parece que a NVIDIA vai ter de abrir a carteira! Com as patentes já sob escrutínio de vários especialistas. A responsável pelas placas gráficas GTX e RTX, pode ter alguns problemas em provar que não utilizou esta tecnologia.

NVIDIA acabou de ser processada por violação de patentes! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Raja Koduri não parece ver a AMD e NVIDIA como rivais à altura da Intel

NVIDIA acabou

Raja Koduri não parece ver a AMD e NVIDIA como rivais à altura da Intel! – Durante a conferência de investidores da Intel, o antigo ‘Boss’ da AMD Radeon, Raja Koduri, teve algumas coisas bem interessantes a dizer, em relação à concorrência!

Intel vs AMD e NVIDIA

Raje Koduri, Arquiteto de sistemas na Intel, e VP Sénior, analisou aquilo que a competição da Intel, está a preparar para o futuro da computação.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...