NVIDIA acabou de ser processada por violação de patentes

NVIDIA

NVIDIA acabou de ser processada por violação de patentes! – A empresa pode estar prestes a entrar em mais uma disputa legal, desta vez com a Xperi (anteriormente conhecida como Tessera), tudo devido ao uso ilegal de tecnologia patenteada.

Caso não saiba, a Xperi licencia propriedade intelectual a outros fabricantes, como a NVIDIA, Samsung, etc… E até já ganhou algumas batalhas em tribunal, nos últimos tempos, mais notavelmente, contra a Samsung e contra a Broadcom!

Por isso, é provável que o caso esteja bem construído! E que a NVIDIA não consiga sair de tribunal, sem gastar uns valentes trocos

NVIDIA

Em suma, subsidiárias da Xperia Corp, começaram a atacar a NVIDIA, com processos pela violação de 5 patentes. Ou seja, a Xperi acredita que os GPUs da NVIDIA e seus super computadores, utilizam tecnologia que não é sua, e que por isso, tem de ser paga.

Como dissemos em cima, a Xperi e suas subsidiárias, criam propriedade intelectual, e tecnologia de ponta, que posteriormente é cedida (licenciada), a outras empresas… Onde podemos encontrar clientes de algo gabarito, como Sony, LG e Samsung.

Por isso, a empresa sabe onde se está a meter! Aliás, como foi referido em cima, muito recentemente, a Xperi já chegou a acordo, contra fabricantes extremamente bem conhecidas como é o caso da Samsung.

E pelos vistos, parece que a NVIDIA vai ter de abrir a carteira! Com as patentes já sob escrutínio de vários especialistas. A responsável pelas placas gráficas GTX e RTX, pode ter alguns problemas em provar que não utilizou esta tecnologia.

NVIDIA acabou de ser processada por violação de patentes! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Raja Koduri não parece ver a AMD e NVIDIA como rivais à altura da Intel

Raja Koduri não parece ver a AMD e NVIDIA como rivais à altura da Intel! – Durante a conferência de investidores da Intel, o antigo ‘Boss’ da AMD Radeon, Raja Koduri, teve algumas coisas bem interessantes a dizer, em relação à concorrência!

Intel vs AMD e NVIDIA

Raje Koduri, Arquiteto de sistemas na Intel, e VP Sénior, analisou aquilo que a competição da Intel, está a preparar para o futuro da computação.

Leia o resto do artigo aqui.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!