Steam vai deixar de suportar o Windows XP/Vista!

Apesar de estarem muito desactualizados, vários utilizadores ainda preferem usar o Windows XP e Windows Vista. Mas para os Gamers fãs da plataforma Steam, isto vai brevemente deixar de ser uma opção!

A Blizzard foi a primeira, a deixar cair o suporte a estes sistemas operativos da Microsoft! Mas agora vai ter também a companhia da Valve, que irá fazer o mesmo com o Steam.

Muitos adoram o Windows XP, e olham para este sistema operativo como um dos melhores de sempre! Já o Windows Vista, nem por isso xD

Em suma, utilizadores destes dois sistemas operativos vão deixar de conseguir utilizar o Steam, visto que a Valve vai abandonar ambas as plataformas no início do próximo ano.

Steam

A Valve fez este anúncio na semana passada na sua página de suporte técnico.

A empresa diz que as novas funcionalidades do Steam, usam uma versão embebida do Google Chrome, que já não é compatível com o Windows XP nem com o Vista.

Dito isto, a Valve não quer atrasar as melhorias da sua própria plataforma para continuar a suportar sistemas operativos antigos, por isso o suporte oficial vai terminar.

Portanto, quem ainda usa o Windows XP ou Windows Vista, aos olhos da Valve tem os dias contados, isto é, até ao fim de 2018. Por isso, novas funcionalidades como o novo chat da Steam que deverá ser lançado brevemente, não ficará disponível para estas plataformas.

A partir do dia 1 de Janeiro de 2019, deixará de conseguir abrir a aplicação nestes SO. E claro que a recomendação da empresa, é a actualização para o Windows 10.

Ainda usa um destes sistemas operativos? Se sim, porquê? Que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também:

  • Em breve irá conseguir aceder aos seus jogos Steam no telemóvel ! – Clique aqui.
  • Apple chumbou a aplicação ‘Steam Link’ sem razão aparente! – Clique aqui.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário