Apple chumbou a aplicação ‘Steam Link’ sem razão aparente!

Há algumas semanas, a Valve lançou a sua app ‘Steam Link’. Que permite streaming de jogos diretamente para o seu telemóvel. Aplicação essa que até já está disponível na Google Play Store para todos os donos de um terminal Android.

No entanto, parece que o pessoal do iOS não vai ter a mesma sorte, pelo menos não imediatamente… Visto que a Apple parece estar no meio de um conflito com a Valve.

Steam Link Apple

Depois de inicialmente ter aprovado a aplicação para a sua App Store, a Apple decidiu agora revogar a permissão, devido a ‘conflitos de negócios‘.

Dito isto, a Valve já lançou um comunicado de impressa, e informou a Apple que a sua aplicação funciona de forma idêntica a uma aplicação que até já existe na plataforma.

Curiosamente, depois da revogação da aprovação, a Apple não apresentou qualquer violação às suas guias de desenvolvimento, nem quaisquer passos para ganhar novamente a aprovação.

Provavelmente tudo isto está a acontecer, porque a Apple vê na Valve um competidor!

Isto pois, o streaming de jogos retira a oportunidade da Apple colectar os seus 30% de taxa na App Store.

Porque como devem saber, todas as compras dentro dos jogos, são feitas através da Steam! O que destrói o monopólio da Apple sobre a sua própria loja de aplicações.

Por enquanto, os utilizadores do iOS estão sem sorte, quando falamos de jogar jogos Steam em aparelhos ‘mobile’. Mas a Valve já veio dizer que:

– “Esperamos que a Apple reconsidere esta decisão num futuro próximo.”

Mas a verdade é que isto pode nunca acontecer, pois nem sequer existe uma razão aparente para bloquear o ‘Steam Link’ da sua plataforma!


Valve desenvolveu aplicação para ter os seus jogos no smartphone

A Steam é, sem dúvida actualmente, a maior plataforma de jogos para computador.

Anteriormente a Valve, criou o Steam Link! Um aparelho que permite jogar os seus jogos noutro ecrã que esteja longe do computador.

Mas a popularidade do produto foi tanta, que decidiram dar o próximo passo!

Leia mais aqui.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!