Apple Watch: que versão deve comprar este Natal?

O mercado de smartwatches começou de forma tímida. No entanto, estes equipamentos foram conquistando o seu espaço e aos poucos tornaram-se imprescindíveis. Numa altura em que existem tantas opções no mercado e com o Natal a aproximar-se resolvi preparar algumas sugestões que ajudem os mais indecisos a escolher. Primeiro vamos falar do mundo Apple e de um smartwatch que é considerado o melhor do mundo, ou seja, o Apple Watch. No entanto há vários modelos e vários preços. Neste Natal veja qual o melhor smartwatch para iPhone.

Smartwatch para iPhone: que Apple Watch deve comprar?

Para quem tem um iPhone as opções não são muitas. Assim tenho de centrar a nossa escolha no Apple Watch. Não faz muito sentido termos um equipamento com iOS e depois adotarmos outro ecossistema no smartwatch. Isto porque não vamos poder tirar partido de todas as funcionalidades.

smartwatch iPhone

No entanto, lá por tudo se centrar no Apple Watch, isto não significa que a seleção seja fácil. Dito isto, há muito por onde escolher e com diferentes preços. Claro que seria bastante fácil dizer escolha o Apple Watch Series 6. Realmente é a melhor aposta. No entanto é também a mais cara e tudo vai depender do que quer fazer com o seu smartwatch. Para algumas pessoas, o Apple Watch SE pode ser mais que suficiente e acabam por pagar quase metade.

smartwatch iPhone

O Apple Watch 6 foi muito melhorado. Assim temos um altímetro que se encontra sempre ligado, bem com um sistema de monitorização do oxigénio no sangue que se junta a melhorias no ecrã Always On. O preço varia de acordo com as braceletes e dimensão. Ainda assim vai sempre pagar pelo menos 439 euros para a versão de 40mm ou 469 para a de 44mm.

Claro que pode sempre recorrer a um modelo de um ano passado. Encontram-se algumas promoções. Vi algumas em que o Apple Watch Series 5 de 40mm fica a 389 Euros. No entanto, novo, o 6 custa 439 Euros. Sinceramente mais vale comprar o 6. Vai estar a pagar quase o mesmo, mas fica com um modelo mais antigo.

Apple Watch SE é uma boa alternativa?

Agora vamos a outra questão. O Apple Watch SE. Se quer ter um Apple Watch sem gastar muito dinheiro esta é a opção certa. É verdade que vai ter no seu pulso um smartwatch com o belo design Apple. Mas atenção. Tem de estar preparado para perder algumas funcionalidades. O Apple Watch SE está disponível por 309 euros para a versão de 40mm. Já a versão de 44 custa 339. O que perde essencialmente face ao 6 são os eletrocardiogramas e também a monitorização de oxigénio no sangue e outro pormenor importante de que já vamos falar.

smartwatch iPhone

Entretanto o processador também é mais fraco, mas na prática nota-se pouco. É alimentado pelo chipset S5 presente na Série 5. Para além disso partilha apenas funcionalidades essenciais com a Série 6, como acelerómetro, giroscópio, altímetro, sistema de deteção de quedas, acompanhamento do sono e SOS. Os dois novos wearables têm o mesmo ecrã e resolução e também são resistentes à água.

Agora vamos há outro pormenor em falta, para mim muito importante. O Always On sempre foi um aspeto importante da gama 5. Mas está ausente neste novo modelo mais barato. Isto pode ser um obstáculo para alguns compradores.

Lembro que neste modo, a hora está sempre visível, juntamente com a aplicação ativa mais recente e o mostrador do relógio.

Estas são então as opções para quem procura um smartwatch para iPhone.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também