Não é barato, mas não há dúvidas que o Apple Watch 6 é o melhor smartwatch do mercado. Entretanto e para que ninguém se esqueça deste wearable, eis que a Apple já começou a trabalhar no sucessor que deve chegar ao mercado nos próximos meses. Não se sabe ao certo se tudo vai correr como nos outros anos, devido à pandemia de COVID-19. No entanto, é provável que o smartwatch Apple Watch 6 chegue mesmo com o iPhone 12.
Smartwatch Apple Watch 6: não há concorrência para ele!
Não têm havido novos leaks até agora. Ainda assim, hoje chegaram novas informações à Internet que revelam uma nova funcionalidade e um grande ponto de venda. A grande arma junta-se ao vasto conjunto de funcionalidades a pensar na saúde.
O Apple Watch já salvou muitas vidas e melhorou muitas outras devido à funcionalidade de eletrocardiograma e ao sistema de deteção de quedas, introduzido no Apple Watch 4 em 2018. A nova gama vai expandir ainda mais a longa lista de sensores.
A novidade principal consiste na introdução da possibilidade de medir a quantidade de oxigénio no sangue. Isto já tinha sido revelado por dois leakers que normalmente nunca se enganam, em Abril e Maio.
Verificar a saturação de oxigénio pode dar muito jeito. Especialmente quando esta funcionalidade trabalhar em conjunto com o eletrocardiograma e a medição da pressão arterial. É que se algo for realmente correr mal, este smartwatch vai detetá-lo rapidamente.
Dito de outra forma, quem quiser um acompanhamento à séria 24 horas por dia, será realmente boa ideia adquirir o Apple Watch 6. É que não há outro equipamento tão completo e na altura de comprar as questões de saúde fazem a diferença.
É verdade que há outros sistemas que conseguem fazer quase o que a aposta da Apple consegue. No entanto, não o fazem de forma tão fiável e nestas questões fiabilidade vale ouro.
Quem também é capaz de fazer verdadeiros eletrocardiogramas é o Galaxy Watch Active 2. No entanto, para isto, deverá viver na Coreia. Fora dela, o modo não está ativado. Até este momento não se sabe se o Galaxy Watch 3 vai ter direito a estra função.
Voltando à aposta da Apple, a outra grande novidade é o sistema de acompanhamento de sono. Algo que já existe no mundo Android há muito tempo, mas que só agora é adotado pela gigante da maçã.
Claro que para manter tudo isto a funcionar será necessária uma boa autonomia. Assim, este equipamento virá com uma bateria de maiores dimensões, embora ainda não se conheça exatamente a capacidade.