Apple Watch SE a chegar mas não espere grandes avanços



A Apple prepara-se para apresentar novos dispositivos na próxima semana. Se por um lado já sabemos que não teremos o iPhone 12, por outro não há duvidas que teremos apostas muito interessantes. Exemplo disso é o smartwatch Apple Watch 6 e outro equipamento mais barato chamado Apple Watch SE. Curiosamente, os programadores da Apple chamam estes modelos de Watch Pro e Watch, respetivamente. Ou seja, é provável que o nome final seja bem diferente. Ainda assim, para já, vamos continuar a chamá-lo Apple Watch SE.

Apple Watch SE a chegar mas não espere grandes avanços

O lançamento de um modelo mais barato foi mencionado num relatório da Bloomberg há duas semanas. Agora as características do modelo mais económico foram reveladas pelo conhecido insider Jon Prosser de que já falámos hoje na Leak. É um insider muito bem informado sobre assuntos Apple e que raramente se engana.

Apple Watch SE

Assim, segundo ele, será apresentado em dois tamanhos. 40 e 44 mm, e cada um terá duas opções: com GPS e com LTE.

A redução de custos pode ser alcançada de duas formas. Por exemplo, é possível remover funcionalidades que envolvem hardware caro ou depender de designs de modelos anteriores. Já vimos ambos com o exemplo do iPhone SE. O mesmo se pode aplicar no Apple Watch SE. Este dispositivo vai apostar no design do Apple Watch 4. Para além disso, não terá a função Always On Display e o sistema de eletrocardiograma. A base de hardware do dispositivo será o chip M9.

A próxima será muito importante para a Apple. Na verdade, teremos um evento com quatro novidades. Assim, podemos contar com o Apple Watch Series 6 e o smartwatch mais económico da Apple, conhecido como Watch SE de que falei acima. Teremos também o iPad Air 4 e um iPad 8 mais barato. O que fica de fora são os novos auriculares sem fios AirPods Studio e, infelizmente, o iPhone 12.

Apple Watch SE

De acordo com os rumores, a estreia do iPhone 12 vai acontecer mais tarde – em outubro, e não no início do mês. Entretanto a fase de pré-reserva decorre de 15 a 16 de outubro. Por outro lado, as vendas começam na semana logo a seguir.

Pode ler mais sobre isto aqui e ver a fonte original aqui.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também

1 Comment