Falha grave na Google: YouTube e vários serviços atingidos!

Atualização 12:31 – Entretanto os serviços da Google parecem estar a voltar à normalidade. Já estamos a conseguir abrir a maioria deles. Resta agora sabermos o que causou esta falha grave no Google.

12:44 – Tudo parece já estar a funcionar normalmente.

Falha grave na Google: YouTube e vários serviços atingidos!

Se não está a conseguir abrir o Youtube, Gmail ou qualquer outro serviço da Google não está sozinho. De facto, tudo parece estar em baixo e de repente. O Analytics não funciona, o YouTube também não, o Gmail e muitos outros serviços. De facto, isto parece ser uma falha bastante grave na Google. Se tentar abrir o YouTube vai surgir-lhe a mensagem de erro que vê abaixo.

falha Google

Aliás o gráfico abaixo mostra que de facto surgiu um problema repentino mas ainda não se sabe o quê.

falha Google

Entretanto no Gmail o resultado é o mesmo. Se tentar aceder vai surgir esta mensagem:

falha Google

O Adsense também está em baixo isto significa que quem depende desta ferramenta de publicidade não vai poder acumular ganhos. O mesmo com os YouTubers.

falha Google

Com milhões de pessoas a necessitarem diariamente dos serviços e plataformas da Google, como o G Suite e Gmail para funcionarem, isto é sem dúvida um problema muito complicado e “caro”. Caro porque faz perder muito dinheiro às empresas e claro à própria Google.

Sempre que se tenta abrir os serviços da Google recebemos a mensagem que algo correu mal. Até os assistentes da Google estão a avisar “ocorreu uma falha, por favor tente de novo dentro de alguns segundos. Tenho uma coluna inteligente da Lenovo que deu exatamente esse aviso.

O Stadia também esteve em baixo. Faz sentido uma vez que necessita da infraestrutura na Cloud para funcionar.

Entretanto isto segue-se a pequenos problemas que ocorreram com a Meteorologia da Google e as pesquisas este fim de semana.

Apercebeu-se deste problema em todas as plataformas?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também