Smartphone não carregou. E agora?

A tecnologia está em constante evolução, mas, mesmo em 2023, quer tenha um smartphone Android ou um iPhone no bolso, é muito provável que aguentar um dia com uma única carga seja uma missão quase impossível.

Porém, em 2023, também temos smartphones com suporte a tecnologia de carregamento rápido super interessantes, mesmo que estes não venham com um carregador na caixa.

Smartphone não carregou. E agora?

Portanto, nos dias que correm, enquanto as tecnologias de carregamento rápido são quase garantidas, em qualquer fabricante, e em qualquer gama de preço, a inclusão do carregador já não é. Nenhum iPhone traz um carregador, e a grande maioria da gama de smartphones Samsung também já apanhou esse comboio.

Sabe qual é a solução para isto? É investir num carregador de qualidade, capaz de carregar tudo!

- Advertisement -

Smartphones, portáteis, powerbanks, consolas portáteis, etc… É um investimento que começa a fazer muito sentido nos dias que correm. Pessoalmente, já não uso os carregadores incluídos nas caixas dos produtos, uso o meu carregador GaN de 140W, com suporte a todas as tecnologias de carregamento do mercado (link). É uma forma barata, e incrivelmente prática, de garantir que tudo carrega de forma eficiente à sua velocidade máxima. (Mas tem de garantir que tem o cabo certo! Ao fim ao cabo, nem todos os cabos USB-C são iguais.)

Porém, a realidade é que mesmo com acesso a tecnologias de carregamento rápido, se nos esquecermos de carregar os nossos aparelhos móveis a tempo, estamos numa encrenca um tanto ou pouco complicada.

Bem, sabia que já existem powerbanks com grandes capacidade de carregamento? 

Afinal, num mundo em que estamos sempre a correr, além de ser necessária muita bateria, também acontecem impresvistos.

Dito isto, enquanto no passado já vimos uma subida à popularidade do termo ‘Powerbank’, hoje em dia, não basta ter um simples banco de bateria. Em suma, é preciso que esta powerbank tenha uma boa capacidade de armazenamento de energia, e claro, que tenha suporte a tecnologias de carregamento rápido.

Caso não saiba, já existem powerbanks no mercado capazes de carregar portáteis, ou qualquer smartphone topo de gama no máximo das suas capacidades. Também é algo que nos ajuda, e muito, quando nos esquecemos de carregar os earbuds ou auscultadores em casa. 5 minutos ligados a uma powerbank decente, e temos 1 hora de autonomia para nos safar numa meet, ou num treino.

Entretanto, um bom exemplo disto mesmo é a Trust Laro que já tivemos a oportunidade de analisar há alguns meses atrás. Uma powerbank com um output de energia de 65W e uma capacidade de armazenamento de energia de 20000mAh. Assim, isto significa que consegue carregar um Galaxy S23 Ultra quatro vezes, no máximo da sua capacidade de carregamento rápido, antes de ser ligada a um qualquer carregador. (Também carrega rápido!)

Antes de mais nada, o que faz quando se esquece de carregar o smartphone, ou aconteceu algum imprevisto? Partilhe connosco as suas histórias na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.