Skype no Browser!? Sim, já o pode usar sem instalar nada!

Skype

Skype no Browser!? Sim, já o pode usar sem instalar nada! – Se ainda é utilizador do Skype, temos uma boa noticia para si! A partir deste momento, pode utilizar completamente todas as funções do Skype no Browser.

Ainda que por enquanto, apenas no Google Chrome e no Microsoft Edge

Tudo isto são boas noticias, estamos a falar de uma aplicação, que já não necessita ser instalada. Ou seja, a partir deste momento não terá, o trabalho de fazer download e instalar o Skype no seu computador.



Contudo, se for um utilizador de outro Browser, como Firefox, Opera entre outros… Como eu próprio sou, nem tudo são boas noticias!

Afinal de contas, a própria Google investe imenso, para manter o seu browser e sistemas, o mais actualizados possíveis.

O que leva, a ser “primeira” nas novas funcionalidades. Grande exemplo disto, são seus smartphones que tendem a ser os primeiros a receber novas actualizações de software.

Apesar de tudo isto, os outros Browsers, não devem levar muito tempo a se tornarem compatíveis!

Voltando ao assunto principal, agora com este update do Skype, já pode realizar video chamadas em HD e até gravar as suas conversas, no próprio navegador. Curiosamente, este serviço levou também muitas actualizações, para uma melhor iteração com o mesmo.

Saliento, que nesta nova versão já conta com um novo painel de notificações e uma nova galeria, que contém todas as imagens e links partilhados da sua conta em todos os equipamentos.

A nova galeria, irá tornar a procura por uma foto, algo muito mais fácil e iterativo!

Especialmente, porque terá todas as fotografias num só lugar, sem ter de fazer scroll “infinito” à procura apenas de uma imagem.

O novo Skype para a Web, encontra-se já disponível para todos os equipamentos, com o Windows 10 ou MacOS 10.12, Sierra ou superior instalados.

Em suma, esta nova actualização do Skype, só demonstra que continua numa constante “luta” para se manter actualizado. Especialmente agora, que existem imensos concorrentes e rivais neste campo, como o Facebook. Que visa, unir todas as suas aplicações num único chat.

 


Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.