Inicio outros Edge no Windows 10: Microsoft quer livrar-se do Chrome e Firefox

Edge no Windows 10: Microsoft quer livrar-se do Chrome e Firefox

O Microsoft Edge representa, sem dúvida, uma melhoria em relação ao Internet Explorer, mas a grande maioria dos utilizadores do Windows 10 prefere o Chrome e Firefox. Será boa ideia forçar a utilização do Edge no Windows 10?

Edge no Windows 10? Chrome e Firefox continuam a ser os preferidos!

Apesar do Edge no Windows 10, a verdade é que quase 60% do mercado mundial utiliza o Chrome (segundo o site StatCounter). Esta deve ser uma das razões pela qual a Microsoft está a recorrer a métodos questionáveis ​​para convencer os utilizadores do Windows 10a abrirem os braços ao Edge em vez de utilizarem outro navegador, como o Firefox ou o Google Chrome.

Uma mensagem que pode assustar

Edge no Windows 10

Agora que faltam apenas algumas semanas para a Microsoft lançar a sua Atualização do Windows 10 referente a outubro de 2018, algumas pessoas que já a estão a testar relatam ter visto um novo aviso ao tentar instalar um browser de terceiros. A mensagem diz: “Já tem Microsoft Edge – o navegador mais seguro e mais rápido para o Windows 10. ”

Edge no Windows 10: Duas opções à escolha

Assim eles são brindados com duas opções. Ou “Abrir o Microsoft Edge” ou “Instalar assim mesmo”. É verdade que o Windows 10 também oferece aos utilizadores a possibilidade de desativarem esta janela completamente. No entanto, se alguém menos habituado a essas andanças vir uma janela com este aviso, é normal que acabam por prestar atenção e façam o que ela indica.

O conhecido site The Verge lança alguma luz sobre o assunto. Refere que fontes ligadas aos planos da Microsoft referiram que a mensagem de aviso não será incluída na versão final da Atualização de outubro de 2018. No entanto, isto não significa que ela nunca será adicionada.

Esta não é a primeira vez  em que a Microsoft tenta direcionar os utilizadores para o seu browser. Antigamente, os utilizadores do Windows 10 que preferiam o Chrome recebiam notificações acerca do Edge. Para além disso, durante um curto período, a Microsoft forçou os utilizadores do Mail do Windows 10 a utilizarem o Edge para abrir ligações de email. No entanto, isto foi revertido após as queixas dos utilizadores.

De facto não tem sido fácil fazer crescer o Edge no Windows 10. Não é que a Microsoft não tente. A questão é que o Chrome está muito enraizado nos utilizadores. Para além disso o grande número de extensões que estão disponíveis são, sem dúvida, uma mais valia! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...