O novo Facebook Messenger está finalmente a chegar!

O novo design do Facebook Messenger está finalmente a chegar aos telemóveis dos utilizadores, depois de ter sido anunciado há quase um ano(!) Na conferência de programadores Facebook, em Maio do ano passado. A descrição da aplicação já foi atualizada, tanto da Google Play Store como na App Store, onde podemos ver a nova interface…

Mas segundo a equipa de desenvolvimento do Facebook Messenger, ainda vai demorar um pouco até que a aplicação chegue a todos os telemóveis!

O objetivo deste ‘redesign’ é tornar a aplicação de conversação mais simples e mais leve. Além disso, o foco é também meter as mensagens como o centro de tudo. Contudo, é um pouco desapontante, ver o tempo que está a demorar até à disseminação da app por todo o globo.

Afinal de contas, depois do anúncio de Maio, o novo design entrou em fase de testes em Outubro… Mas desde aí, que as coisas começaram a ficar imensamente lentas, e nunca mais ouvimos falar da grande atualização.

novo Facebook Messenger
Aqui está a nova interface do Facebook Messenger

Mas visto que agora já está a chegar a todos, vamos falar daquilo que realmente mudou no novo Facebook Messenger!

Uma das mudanças mais notáveis, é a condensação das antigas 9 abas, em apenas três partes muito mais simples! Além disso, temos também a introdução de muito espaço ‘em branco’, para dar a ideia de uma interface limpa. Contudo, as conversações continuam a estar apinhadas de botões e funcionalidades extra… Mas agora, a grande maioria está escondida atrás de um novo ícone com 4 pequenos pontos.


Já recebeu a atualização? O que pensa sobre o novo design? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo